José Sousa Cintra já foi nomeado presidente do Sporting

Sousa Cintra, à saída da assembleia geral de destituição dos órgãos sociais do Sporting, convocada pela mesa da assembleia geral, no Altice Arena em Lisboa, 23 de junho de 2018. TIAGO PETINGA/LUSA

Da Redação
Com Lusa

Bruno de Carvalho deixou de ser presidente da SAD do Sporting e José Sousa Cintra já foi nomeado administrador, de acordo com documentos publicados nesta segunda-feira no portal do Ministério da Justiça.

A comunicação da sociedade que gere o futebol profissional do Sporting acontece depois de a destituição de Bruno de Carvalho da presidência do clube ter sido aprovada no sábado em Assembleia Geral, com 71% dos votos.

Noutro documento, é anunciada a designação de José Sousa Cintra para o cargo como representante do acionista Sporting. O antigo presidente do clube foi nomeado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, por sua vez nomeada pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

Esta comissão e José Sousa Cintra deverão liderar os destinos do clube e da SAD até à realização de eleições para os órgão sociais, previstas para 08 de setembro.

O anúncio acontece depois de a maioria dos sócios do Sporting reunidos em Assembleia Geral no sábado ter votado a destituição do presidente do clube, Bruno de Carvalho, que era o representante do acionista Sporting na sociedade que gere o futebol profissional dos ‘leões’.

Na ocasião, Sousa Cintra escusou-se a indicar se a SAD tomará a iniciativa de promover o regresso de alguns jogadores de futebol que recentemente rescindiram os respetivos contratos com o clube ou que decisão tomará relativamente ao novo treinador, o sérvio Sinisa Mihajlovic.

“Sobre o caso dos jogadores, do treinador, de outras coisas do futebol, tenham paciência, estou a chegar agora”, afirmou, acrescentando que aguardará pelo conhecimento da situação real do clube.

“Não posso falar sobre uma coisa que ainda não sei. Sei que as coisas não estão bem. Só depois de lá entrarmos, e sabermos com os auditores, é que eu vou saber a situação real do clube”, indicou.

Esclarecendo que não será candidato nas futuras eleições para a direção do clube, José Sousa Sintra deixou, no entanto, uma palavra de confiança relativamente ao novo ciclo no clube, que vai “voltar à normalidade”.

“O Sporting voltou a ser um clube de confiança. Àqueles que saíram, e penso que estavam com alguma angústia sobre o que ia acontecer, quero deixar-lhes uma palavra de total conforto. O Sporting vai honrar os compromissos todos que tem com os jogadores e aqueles que saíram e acho bem que possam voltar, o Sporting é o clube do coração deles (…), eu quero a família unida”, disse.

O presidente da Comissão de Gestão do clube, Artur Torres Pereira, já havia salientado, por seu turno, que será levada a cabo uma “auditoria forense às contas recentes do clube e da SAD para que os verdadeiros donos do Sporting tenham conhecimento com rigor absoluto o que se passa”.

Torres Pereira indicou ainda que nenhum dos membros da atual comissão de gestão integrará qualquer lista candidata às próximas eleições ou será remunerado nas suas funções.

“Nenhum dos membros desta comissão de gestão (…) auferirá um cêntimo que seja no decorrer destes três meses até à realização de novas eleições (…) ou aceitará integrar qualquer lista concorrente às próximas eleições do Sporting (…). O nosso espírito e a nossa vontade é o de contribuirmos para das alegrias aos sportinguistas e dar resposta a este período, abrir um novo ciclo de esperança”, disse.

O presidente da Comissão de Gestão indicou ainda que os membros deste órgão trabalharão a partir desta semana nas instalações do Sporting, tendo convocado para terça-feira uma reunião com os funcionários e colaboradores do clube.

“Não temos dúvidas de que a vontade democrática dos sócios, expressa numa Assembleia Geral que teve o inequívoco resultado que teve, fará com que qualquer funcionário ou colaborador tenha percebido que agora o tempo das facas longas acabou e que voltamos a um tempo de paz, tranquilidade e respeito. Temos de apagar este período que se passou e saber criar as condições para que regressemos ao Sporting de que todos nos orgulhamos”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend