Destaques da Semana: Jesus Quebrou 17 Recordes

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Jesus Quebrou 17 Recordes

Recordes foram feitos para serem quebrados, e nisso os técnicos portugueses são mestres. Jorge Jesus no Flamengo já conseguiu até a rodada passada suplantar 17 novas marcas desde que o campeonato brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos em 2006:

1) melhor pontuação no brasileirão (90)

2) melhor ataque (86 gols)

3) maior número de vitórias (28)

4) maior número de vitórias consecutivas (8)

5) menor número de derrotas (4)

6) melhor saldo de gols (49)

7) melhor média de público como mandante (58 mil)

8) maior série invicta (24 jogos)

9) melhor pontuação num só turno (48 pontos)

10) melhor ataque como mandante (56 gols)

11) maior número de vitórias como mandante (17)

12) maior número de vitórias como visitante (11)

13) maior artilheiro (25 gols com Gabigol)

14) jogador com maior número de assistências (Arrascaeta com 14)

15) campeão sem perder em casa

16) 1° campeão brasileiro com técnico estrangeiro

17) 1° campeão brasileiro a vencer na mesma temporada a Taça Libertadores da América

Mudam As Regras Europeias Para As Eliminatórias Do Mundial No Catar

As 55 seleções europeias que disputarão as 13 vagas do continente para o Mundial do Catar em 2020 serão divididas em 10 grupos (5 grupos com 10 seleções e 5 grupos com 6 seleções), sendo que os vencedores de cada um dos 10 grupos já estarão garantidos no mundial. As 3 vagas restantes serão disputadas pelas 10 seleções que ficarem em 2° lugar nos seus respectivos grupos e mais as duas melhores colocadas na Liga das Nações (campeã e vice), que serão divididas em 3 grupos de 4 seleções cada, classificando-se para o mundial as vencedoras de cada um dos 3 grupos.

Nas eliminatórias para o último mundial as seleções europeias foram divididas em 9 grupos cujos vencedores classificaram-se para o mundial, e os 8 melhores segundos colocados dos 9 grupos disputaram um play-off para apurar as últimas 4 vagas europeias.

Taça Da Liga

Pelo Grupo B tivemos na última terça-feira, na Covilhã, os anfitriões recebendo o Benfica e deixando escapar a vitória a 8 minutos do final, visto que Bonani abriu o marcador no 1° minuto da etapa final, mas Jota empatou aos 37. As duas equipes lideram o grupo com 2 pontos cada.

Já na última quarta-feira o V.Setúbal perdeu em casa por 2×0 para o V.Guimarães.

Pelo Grupo C o Gil Vicente recebeu o Sporting na última quarta-feira e perdeu por 2×0.

E pelo Grupo D o Casa Pia recebeu o Porto na última quinta-feira e perdeu por 3×0.

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 12° jornada só terminou na segunda-feira (02/12) com o Porto batendo o Paços de Ferreira por 2×0, mesmo placar da vitória do Braga frente ao Rio Ave.

Já a 13° jornada começou na última sexta-feira com os seguintes jogos:

06/12 (sexta-feira)

Boavista 1×4 Benfica (20:30h)

07/12 (sábado)

Marítimo 2×2 S.Clara (15:00h)

Famalicão 2×3 Tondela (18:00h)

Aves 1×0 Braga (20:30h)

08/12 (domingo)

Paços de Ferreira 2×3 V.Setúbal (15:00h)

V.Guimarães 2×0 Portimonense (15:00h)

Sporting 1×0 Moreirense (17:30h)

Belenenses 1×1 Porto (20:00h)

A jornada só termina na segunda-feira (09/12) às 20:15h quando o Rio Ave receberá o Gil Vicente.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Portugueses no Exterior

Mais um técnico português fazendo sucesso no mundo do futebol. Desta feita foi José Morais, que trabalhou com Mourinho na Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea, além de também ter passado por Benfica B, AEK, e outros. Morais conquistou no domingo (01/12) o título de Campeão Sul Coreano dirigindo o Jeonbuk Motors e também foi eleito o treinador do ano na Coréia.

Outro técnico luso campeão pelo mundo foi Helio Sousa, comandante da seleção do Bahrain, que conquistou nesse domingo a Taça do Golfo ao vencer na decisão a Seleção da Arabia Saudita por 1×0, em Doha no Catar.

O técnico português da Seleção da Colombia, Carlos Queiroz, é um dos nomes especulados, ao lado de Jorge Sampaoli, para assumir o comando técnico do Palmeiras.

Tal como Jorge Jesus, Nuno Espírito Santo também vem quebrando recordes. O último foi o de levar o Wolverhampton a sua maior sequência de jogos sem derrotas na 1° divisão inglesa desde 1972. Com a vitória no último meio de semana frente ao West Ham, o técnico português completou sua 10° partida sem derrota na Premier League.

Embora tenha ficado apenas em 3° lugar na premiação francesa da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da 1° divisão italiana na temporada passada, compondo a seleção do campeonato, juntamente com o lateral português João Cancelo.

Depois de 4 jogos invictos à frente do Tottenham, o técnico José Mourinho voltou nessa quarta a Old Trafford para enfrentar sua ex-equipe, o Manchester United, e foi derrotado por 2×1.

Depois de uma série de insucessos que levaram o Everton ao antepenúltimo lugar na Premier League com apenas 14 pontos em 15 jogos (embora tenha levado a equipe a terminar na 8° posição na temporada passada), Marco Silva foi demitido pela equipe inglesa na última quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend