Millennium: Portugal é plataforma ideal para investimento fora do Brasil

Millennnium_Investimento
O diretor do Millennium, João Teixeira de Abreu, Filipe Romão, Carlos Moura, e Cristiano Ruschmann. Foto Mundo Lusíada

Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada

Em 10 de outubro, o Banco Millennium BCP promoveu uma palestra em conjunto com a Câmara Portuguesa abordando Portugal como plataforma ideal para investimento fora do Brasil, que contou com a explanação dos advogados Cristiano Ruschmann e Filipe Romão. Segundo o diretor do Millennium, João Teixeira de Abreu, o tema foi o mesmo levado ao Rio de Janeiro, em palestra promovida com a Câmara Portuguesa do Rio com a participação de outros advogados.

“O Brasil está com muitos investidores querendo diversificar o seu patrimônio e investir fora do Brasil. E nesse momento Portugal é, na minha opinião, uma das melhores opções. Os brasileiros sentem-se em casa, a língua é a mesma, e sobretudo o país tem ótimas oportunidades de investimento” defende João Teixeira em entrevista ao Mundo Lusíada. Segundo ele, essas oportunidades passam pelo Golden Visa, um programa que permite ter residência em Portugal, e pelo Regime de Residentes Não Habituais, que oferece uma série de benefícios fiscais para quem transferir sua residência fiscal para Portugal.

Segundo Teixeira, o banco já vem trabalhando para facilitar este processo. “Recebemos chamadas e visitas de pessoas interessadas nisto. Por um lado, pelo Golden Visa, uma das hipóteses é através da compra de um ativo imobiliário, temos uma longa lista de imóveis em diferentes pontos do país, e temos bons preços. O Millennium pode, além de ser um banco, ser também um ponto possível de escolha de um imóvel”, garante.

O Millennium
Com representações em São Paulo e no Rio de Janeiro, e uma equipe dinâmica liderada por Miguel Coelho da Silva, o Millennium bcp conta com clientes no Brasil inteiro, e tem conseguido ampliar sua cobertura com as tecnologias atuais, apoiada pela sua estrutura em Portugal, e usando de ferramentas como a realização de eventos como este. O maior banco privado português conta com uma rede de cerca de 800 agencias, e presença em 20 países, em quatro continentes.

“Estamos a preparar uma nova estrutura no Brasil para estarmos cada vez mais próximos dos nossos emigrantes residentes no Brasil” defende Miguel Coelho da Silva ressaltando a aposta nos investimentos e garantindo que os portugueses no Brasil estejam mais próximos de Portugal.

Neste momento pós-crise, o banco tem uma perspectiva mais positiva. “O banco trabalha para estar ao alcance e cada vez mais próximo das pessoas que tem e querem ter um relacionamento com Portugal”, diz o diretor representante do Millennium no Brasil, que continuará a mesma linha de trabalho focado tanto no emigrante como também no investidor, independente da nacionalidade.

Segundo Miguel, há um grande interesse hoje em dia em ter uma poupança em outra moeda diferente da brasileira. “Há dois grandes interesses em ter uma conta em Portugal: constituir poupança numa forma de proteção familiar, porque as pessoas no mundo inteiro estão preocupadas com a segurança do seu patrimônio, e a outra é facilitar quando vão viajar para qualquer país da Europa, e ter acesso a sua movimentação com melhores condições”, defende.

“O Brasil é e sempre será um país de oportunidades, e ainda temos muito que se fazer. Portugal pode ajudar muito os brasileiros com oportunidades tanto em Portugal como em África, e ajudar os portugueses com novas perspectivas de negócios no Brasil atendendo as potencialidades deste mercado”.

O diretor do banco João Teixeira de Abreu, em sua explanação, defendeu que a economia portuguesa vem retomando seu crescimento. “Não há ainda um crescimento efetivo, mas há boa perspectiva e confiança” diz ele garantindo que Portugal sai dessa situação muito mais preparado e competitivo para o mercado.

8 Comments

  1. Sou brasileira mas tenho cidadania portuguesa ,meu marido é portugues
    estamos pensando em ir morar em portugal como posso fazer para transferir
    o dinheiro pra lá.obrigada

  2. Pretendemos investir em Portugal, mas queremos primeiramente abrir uma conta em Portugal antes de começarmos a investir. Tem essa possibilidade?

    1. tenho uma casa na Praia Grande gostaria de saber se posso dar como parte de pagamento em um apartamento em Portugal já tenho //nif// carta de conduçao Portuguesa //Segurança social// cartão utente/

  3. tenho uma casa na Praia Grande gostaria de saber se posso dar como parte de pagamento em um apartamento em Portugal já tenho //nif// carta de conduçao Portuguesa //Segurança social// cartão utente/Dorival Ribeiro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: