Itamaraty anuncia voo da Azul para 30 de Março

Da Redação

O governo, através do Ministério das Relações Exteriores, anunciou novo voo para o embarque de brasileiros retidos em Portugal após acordo com a companhia Azul.

“A fim de permitir o regresso, ao Brasil, de nacionais que tiveram seu retorno dificultado pela suspensão temporária da rota aérea entre Portugal e Brasil, será realizado um novo voo comercial extraordinário, operado pela empresa aérea Azul, no dia 30 de março de 2021, com o aeroporto de Viracopos, em Campinas, como destino” traz nota do Itamaraty.

Os quatro voos já realizados (três da TAP e um da Latam) transportaram 733 cidadãos brasileiros de Lisboa de volta ao Brasil, segundo o governo.

As operações, assim como voo da Latam em 25 e 27 de março, tem caráter privado.

“Os interessados devem verificar diretamente com aquela companhia aérea a marcação ou o eventual reaproveitamento de bilhetes. Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela Azul”.

Ao final de março, terão sido realizados, mesmo em contexto de proibição do tráfego aéreo e recrudescimento da pandemia, sete voos de Portugal para o território brasileiro.

“O Itamaraty, por meio da Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro, seguirá prestando toda assistência cabível aos cidadãos brasileiros em Portugal” finaliza o Itamaraty.

Na última semana, a embaixada de Portugal em Brasília anunciou novo voo de repatriamento entre Campinas e Lisboa, para 29 de março pela companhia aérea Azul.

Em Portugal, o parlamento autorizou a renovação do estado de emergência até 31 de março para permitir medidas de contenção da covid-19, e voos para o Brasil continuam suspensos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: