Beneficência Portuguesa de Campinas elege nova diretoria

Foto divulgação

Da Redação

No último dia 24 de maio, o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas elegeu nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para gerir a instituição até 2028.

O atual presidente da Diretoria Executiva do hospital, Claudio Amatte, permanecerá no cargo por mais três anos. Amatte sendo portanto reeleito. Na ocasião também foram eleitos os demais membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. Como a Chapa foi a única inscrita, os membros foram eleitos por aclamação.

Grande parte da diretoria anterior foi mantida no grupo em função do trabalho competente que vem desenvolvendo. “Seguimos no caminho de superar desafios e de buscar sempre manter a posição de referência da nossa Real Sociedade Portuguesa de Beneficência”, diz Amatte.

Os sócios remidos e demais associados da instituição, que elegeram a nova diretoria, apostam na continuidade do processo de crescimento e modernização que o Hospital vem passando nesses quase 25 anos que este grupo faz a gestão do hospital, que tem uma história de 152 anos.

Hoje, o Hospital possui certificado de Acreditação Plena, cedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão credenciado pelo Ministério da Saúde, pela qualidade em todos os serviços prestados aos usuários.

Também tem a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e regularização fiscal. Parte de seu atendimento, por ser uma instituição filantrópica, é voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Beneficência Portuguesa é o hospital de referência do plano “Saúde Beneficência”, que possui 80 mil vidas.

“O hospital tem respeitado corpo de profissionais da área de saúde. Fizemos grandes investimentos em melhorias das instalações físicas e em equipamentos hospitalares. Temos várias missões para esta próxima gestão; entre as maiores estão a edificação do novo anexo hospitalar, contemplando pronto-socorro, Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI), centro cirúrgico e áreas de apoio. Também vamos finalizar o novo setor de Imagens do Hospital, com ressonância magnética e hemodinâmica, além do aperfeiçoamento dos centros de especialidades”, afirma o presidente Cláudio Amatte, que conta com Joaquim Vaz de Lima Neto (1º Vice-Presidente) e Roberto Andreoli (2º Vice-Presidente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também