Odair SeneMundo Lusíada
Mundo Lusíada
Uma concorrida sessão solene marcou os 29 anos do Arouca São Paulo Clube, no último 07 de março, na sede da associação. Entre representantes de muitas entidades luso-brasileiras, o clube contou, como orador oficial da noite, com o presidente da Câmara Municipal de Arouca, Dr. José Artur Tavares Neves.
O evento de sexta-feira foi seguido por um almoço no domingo, dia 09, servindo bacalhoada à moda de Arouca, em comemoração a mais um ano de fundação. O domingo foi bastante festivo com uma vasta programação que teve início às 11 da manhã e se encerrou já pelas 17 horas.
Na abertura das comemorações, a mesa solene organizada pelo clube reuniu nada menos que 21 personalidades, entre presidentes de associações, empresários, autoridades e políticos portugueses e brasileiros. Após discursos e homenagens, o deputado Arnaldo Faria de Sá também foi apresentado e inserido na messa solene, reunindo assim 22 pessoas no palco do Arouca.
Aberta pelo presidente da casa Artur Andrade Pinto, a sessão foi iniciada com a notícia de que o presidente está terminando o seu segundo mandato. De acordo com ele, a diretoria do Arouca ainda não sabe sobre o futuro administrativo do clube, o que será decidido em uma reunião entre seus diretores, após as comemorações de aniversário.
Artur Andrade ainda agradeceu a presença da autoridade da Câmara Municipal de Arouca. O Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, José Guilherme Queiroz de Ataíde, também usou da palavra agradecendo pelo convite e parabenizando o clube, passando a palavra de encerramento ao presidente.
No início do evento, a banda da Polícia Militar acompanhado do Sub-Tenente Abimael, executou os hinos de Brasil e Portugal. Também esteve presente no evento o maestro português Antonio Costa, que veio de Portugal especialmente para reger uma orquestra em Santos. Ao final da sessão solene, o Rancho Folclórico do Arouca SP Clube tocou o hino arouquense para os convidados.