Atriz falou sobre experiência pessoal ao visitar acampamentos em várias partes do mundo como embaixadora da Boa Vontade da agência da ONU para Refugiados, Acnur.
Por Mônica Villela Grayley Da Rádio ONU em Nova York
A atriz de Hollywood, Angelina Jolie, afirmou que os refugiados que conheceu durante suas visitas a acampamentos como embaixadora da Boa Vontade mudaram a vida dela profundamente. Jolie fez a afirmação, na quinta-feira 18 de junho em Washington, num discurso para marcar as comemorações do Dia Mundial do Refugiado, no sábado dia 20. No evento ao lado do alto comissário da ONU para Refugiados, Acnur, António Guterres, a atriz disse que os refugiados são sobreviventes e não podem ser vistos como um peso. Ela afirmou que, como americana, reconhece a força que a diversidade deu aos Estados Unidos. E disse que o país foi construído em cima do que alguns hoje poderiam chamar, com desdém, de "asilados ou migrantes econômicos". O chefe do Acnur disse que cerca de 42 milhões de pessoas estão sendo obrigadas a fugir, atualmente, de suas casas devido ao aumento de dificuldades e perigos enfrentados pelo mundo. Ataques Guterres lembrou o atentado ao Hotel Pearl Continental, na semana passada, no Paquistão que matou 18 pessoas incluindo dois funcionários da ONU. Segundo ele, os trabalhadores humanitários estão se tornando cada vez mais alvo de ataques. Mas o chefe do Acnur lembrou que o pessoal da agência jamais pergunta a ele como deixar uma área perigosa, mas sim como fazer para permanecer trabalhando apesar dos perigos. Futebol e Música Uma série de eventos marca neste sábado o Dia Mundial do Refugiado. Na Austrália e no Brasil serão realizadas partidas de futebol incluindo jogadores refugiados. Nos Estados Unidos, o Centro Kennedy abriga um concerto com o vocalista congolês Samba Mapangala. Outros shows estão marcados para ocorrer no Iraque, no Paquistão, em acampamentos de refugiados na África e na Colômbia.
Vozes de Cabo Verde e Orquestra Metropolitana de Lisboa festejam Cabral
3 de novembro de 2024
Da Redação com Lusa As vozes de Lura, Cremilda Medina, IIolanda Pereira e Tito Paris juntam-se à Orquestra Metropolitana de Lisboa para um espetáculo no Teatro São Luiz, no próximo dia 06 de novembro, que celebra o centenário de Amílcar Espanha: Equipe portuguesa encontra “cenário devastador, bem pior do que estava à espera”
3 de novembro de 2024
O número de mortos nas cheias em Espanha subiu para 217, segundo os balanços mais recentes das autoridades divulgados hoje, que são ainda provisórios. ONGs moçambicanas contam pelo menos nove mortos nos confrontos dos últimos dia
3 de novembro de 2024
Da Redação com Lusa Duas Organizações Não-Governamentais (ONG) moçambicanas contabilizaram pelo menos nove mortos nas províncias de Nampula e Zambézia em confrontos com a polícia no contexto dos protestos pós-eleitorais que se registam desde quinta-feira. De acordo com o mais |