No Dia da Defesa Nacional, Navio Escola Sagres estará no Porto de Santos aberto a visitações

Mundo Lusíada

Para assinalar o Dia da Defesa Nacional (DDN), o Navio Escola Sagres estará no porto de Santos aberto a visitações.

Vindo do Rio onde permanece entre os dias 9 e 11, o emblemático navio da Marinha Portuguesa atraca Em Santos no dia 15 de junho, por volta das 09h, e por dois dias realiza atividades ligadas a data com jovens luso-brasileiros.

O DDN é destinado aos cidadãos com nacionalidade portuguesa, a partir dos 18 anos, e visa sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional. O evento acontece em Portugal desde 2004 e, a partir de 2016, passou a efetuar-se nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, com o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no estrangeiro a oportunidade de conhecer melhor o significado da Defesa Nacional e o trabalho desenvolvido pelos profissionais das Forças Armadas Portuguesas.

Entre as diferentes atividades nesta oportunidade, estão disponíveis a regularização da situação militar e a entrega do kit Defesa Nacional, especialmente preparado para este evento. O cidadão que participar fica com a situação militar regularizada em Portugal (INSCRIÇÕES ATÉ 13 DE JUNHO DE 2017).

Durante os dias 16 (das 10h-12h) e 17 (10h-14h), a Sagres estará aberta para visitas gratuitas para quem deseja conhecer a embarcação e os seus tripulantes. A largada do navio de Santos acontece no dia 18, às 10h.

Durante sua estada no Porto de Santos, o navio Sagres ainda promove um almoço fechado da AETUR – Associação Empresarial de Turismo do Douro e Trás-os-Montes. O evento reúne profissionais da área para apresentar os atrativos da região, representados pelas paisagens, História milenar, o Vale do Douro, o Vinho do Porto, e seus patrimônios.

Segundo o Consulado Geral de Portugal em Salvador, as comemorações do Dia de Portugal também contará com visita do Navio-Escola Sagres que estará ancorado no porto da cidade.

1 Comment

  1. Meus pais chegaram em Santos,são da ILHA DA MADEIRA..É MARAVILHOSO SER FILHA DE PORTUGUESES.Santos é uma bela cidade,,quero andar muito ainda pelo continente português.Meu Deus o Porto,,me leva junto neste navio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend