Grupo Trasmontano investe R$ 560 milhões em expansão em São Paulo e Litoral

Mundo Lusíada

Às vésperas de completar 90 anos, o Grupo Trasmontano anunciou expansão das suas operações visando ampliar a capacidade de atendimento. A instituição aposta na verticalização e adota estratégia para a redução de custos e crescimento da carteira de associados.

Para tanto o grupo prevê investimentos na ordem de R$ 560 milhões, garantidos pelo próprio caixa da instituição, o grupo apresenta um importante plano de expansão que inclui o lançamento de duas novas unidades hospitalares, o Hospital IGESP no bairro do Belém em São Paulo e o Hospital IGESP litoral, na cidade de Praia Grande (SP).
Também faz parte do projeto de expansão, a construção de uma maternidade na região central da capital, na atual sede do Trasmontano. Ao todo serão criados 350 novos leitos, totalizando 580 leitos em toda a rede própria de atendimento.

Além da ampliação da rede hospitalar, o plano contempla a abertura de novos centros médicos para realização de consultas e exames nas mais diversas especialidades. O mais recente inaugurado em 17 de dezembro de 2021 é o Centro Médico Trasmontano Shopping Aricanduva, em uma área de 500m², a nova unidade modelo trará mais conforto e comodidade aos associados.

Instalado no maior shopping da América Latina, o novo centro médico oferece um espaço diferenciado, amplo e confortável, com estacionamento gratuito. As agendas para consultas nas especialidades de cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, ginecologia/obstetrícia e otorrinolaringologia já estão abertas e o associado pode agendar pelo aplicativo, site ou central de atendimento.

No coquetel de inauguração estavam presentes alguns dos principais conselheiros e gestores do grupo.
Além do espaço ambulatorial, o Trasmontano também inaugurou um stand promocional para demonstração e pré venda de planos. O público que frequenta o centro comercial tem bastante sinergia com os produtos do Trasmontano. “Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã”, diz Fernando José Moredo, presidente do grupo, sobre a nova visão estratégica da instituição, que tradicionalmente tem como público-alvo a terceira idade. Um de seus produtos mais populares é o plano Trasmontano Care, voltado para beneficiários a partir de 44 anos.

A expansão, além de garantir um atendimento ainda mais qualificado, tem também o objetivo de diminuir os custos operacionais. Ainda segundo o presidente, ao optar pela verticalização, é possível ter um maior controle sobre os gastos e oferecer um atendimento diferenciado aos pacientes. “Com a verticalização, o grupo ganha acesso ao histórico completo dos pacientes e consegue padronizar o atendimento”, explica.

A expansão também prevê a ampliação do campus da FASIG, faculdade de ciências da saúde IGESP, na Consolação, em São Paulo, que em breve contará com os cursos de direito, tecnologia da informação e medicina. Com a ampliação, a unidade atenderá mais de 1.500 alunos simultaneamente, que terão vaga de estágio garantida no Hospital Igesp.

Após a primeira etapa cumprida com a abertura do novo centro médico, a diretoria anuncia a inauguração do hospital IGESP Praia Grande no próximo mês de julho, além do Hospital IGESP Belém, mais para o fim de 2022. Já a nova torre da FASIG e a maternidade na Sé, são projetos de longo prazo, com expectativas para 2023 e 2025.

À frente da instituição desde 1997, Moredo em entrevista recente, reiterou que o Trasmontano é uma associação sem fins lucrativos, por isso seu objetivo nunca foi obter lucro, porém, os bons resultados são essenciais para sobrevivência da instituição e para isso é fundamental uma gestão profissional e amplamente capacitada. “As estruturas são caras, temos muitos profissionais da saúde e gestores de alta qualidade que nos permitem aprimorar nossos serviços e prestar uma assistência de excelência. É isso que motiva os nossos planos.” conclui o presidente.

“Nosso principal objetivo é oferecer a melhor qualidade e conforto no atendimento aos nossos associados. A escolha do Grupo Trasmontano pelo Shopping Aricanduva foi estratégica porque ele é o maior shopping da América Latina, e com grande movimento. Além disso, a Zona Leste tem a maior população da cidade, então, exatamente por isso, nós optamos por inaugurar este novo empreendimento em um local onde poderíamos oferecer as melhores condições de assistência ao nosso público”, explica Dr. Julio Lobato, principal executivo do Grupo.

“Estamos muito felizes com a inauguração porque é um passo que estamos dando no sentido de inovação, não existe atendimento ambulatorial em shopping, então é uma experiência inédita para o Grupo. Além disso, a densidade demográfica da Zona Leste é muito alta, temos aqui uma população superior a três milhões de habitantes e essa área está muito carente. O nosso maior interesse é servir muito bem os nossos associados, pois só existimos por causa deles, essa é a nossa finalidade principal”, destaca o Sr. Fernando José Moredo, Presidente do Grupo Trasmontano.

“O Grupo Savoy, dono da rede de shopping centers que inclui o Aricanduva, nos deu uma excelente condição de parceria, além de um espaço muito bonito, onde o associado fica bastante confortável e mais cômodo com um bom acesso e estacionamento do lado. Nossa meta é sempre oferecer serviços com qualidade diferenciada”, acrescenta Dr. Alcides Felix Terrivel, vice-presidente do Grupo Trasmontano.

Serviço:
Centro Médico Trasmontano Shopping Aricanduva
Horário de funcionamento: Das 10h00 às 22h00
Endereço: Av. Aricanduva 5555 – São Paulo- SP – Âncora 26, Alameda Itaquera, 1º piso.
Acesso pelo estacionamento do Auto Shopping G1, entrada Itaquera I

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: