Armenio Mendes recebe vice-presidente do Brasil no aniversário de 70 anos em Santos

O empresário e cônsul de Portugal recebeu em sua festa de aniversário, o vice presidente Michel Temer, além dos prefeitos das cidades litorâneas, políticos de Santos e show surpresa de Paula Fernandes. Cerca de mil pessoas compareceram ao Mendes Convention Center.

 

O empresário luso santista Armenio Mendes, que é cônsul de Portugal em Santos, a esposa Celeste Veríssimo e o vice presidente da República Michel Temer. Foto Mundo Lusíada
O empresário luso santista Armenio Mendes, que é cônsul honorário de Portugal em Santos, a esposa Celeste Veríssimo e o vice presidente da República Michel Temer.

Odair Sene
Mundo Lusíada

O empresário luso santista e cônsul honorário de Portugal em Santos, Armenio Mendes completou seus 70 anos de vida e recebeu da família uma grande festa no dia 2 de agosto quando Armenio Mendes e Celeste Veríssimo recepcionaram no Mendes Convention Center, em Santos, cerca de mil convidados para um jantar com show exclusivo da cantora Paula Fernandes.
Além dos filhos, noras, netos e um grupo de familiares vindos de Portugal, muitas personalidades compareceram ao evento para dar um abraço no amigo. Entre eles estiveram vários prefeitos e outros políticos não só de Santos mas das cidades vizinhas, muitos amigos de São Paulo, gente da comunidade portuguesa de Santos e até o vice presidente da República do Brasil, Michel Temer (amigo de Armenio Mendes) esteve presente.
Natural de Chão de Couce (Distrito de Leiria), Armenio Mendes é um dos empresários mais bem sucedidos em atividade no Brasil. Conhecido como trabalhador e aplicado em sua atividade, venceu as passadas dificuldades através da construção civil depois de ter trabalhado como marceneiro por quatro anos, caminhoneiro e mecânico de bicicletas.
Sua aldeia é uma pequena vila que fica no eixo de três grandes cidades, entre Coimbra, Pombal e Tomar, em Portugal, e foi lá que ele começou a trabalhar em uma cerâmica que fabricava telhas e tijolos, para ajudar a família que tinha como principal alimento o pão de milho fabricado em casa pela mãe que tinha costume de dividir o alimento entre os quatro irmãos, ficando ela, muitas vezes sem uma parte. O cultivo de uva, azeite e milho produzidos pelos avós, ajudavam no complemento da alimentação.
Aos 18 anos, certo do que não queria, decidiu deixar Portugal para viver no Brasil, onde já tinha dois portugueses conhecidos vivendo em São Paulo. Os amigos estavam a passeio em Portugal e Armenio aproveitou a oportunidade para pedir que eles assinassem uma carta de chamada.
Muita coisa se passou na vida deste emigrante batalhador que conseguiu construir seu primeiro prédio em frente da oficina onde trabalhava em Vicente de Carvalho. O imóvel com sete lojas e quatro apartamentos marcou o início da melhor fase de sua vida. Seu primeiro prédio em Santos foi construído na Rua Ricardo Pinto, 178.
Em 1971, Armenio se casou em Portugal, onde conheceu durante uma viagem a sua companheira Celeste Veríssimo. O negócio da construção prosperou tanto que Armenio construiu mais de mil apartamentos em Portugal.
Estruturado pela e para a família, Armenio cuidou dos negócios e a esposa Celeste cuidou dos filhos, que hoje estão todos formados e inseridos no negócio do pai, preparados, segundo ele, para dar seguimento ao gigante Grupo Mendes. Hoje cada filho tem uma função, planejam os negócios junto do pai, que defende os interesses seguindo a ordem natural.
Portanto nesta data especial para este emigrante português, é natural que se reviva uma história iniciada em seu desembarque no Brasil em 25 de abril de 1963. E sem esmorecer começou a edificar um grupo formado por vários negócios: Miramar Construtora, Carina Flat, Rádio Jovem Pan, Parque Balneário Hotel, Anonimato, Praiamar Shopping, Mendes Convention Center, Jardins da Grécia, Brisamar, Stella Maris, Stella Magna, Prime Plaza, etc..
Uma história dessas só tem que receber muitos parabéns.

 

2 Comments

  1. ACOMPANHO A VIDA PROFISSIONAL E SOCIAL, DE ARMÊNIO MENDES , A MUITOS ANOS. NA VIDA PROFISSIONAL, CONTINUA ATÉ A DATA DE HOJE, O HOMEM EMPREENDEDOR, QUE OS SANTISTAS APRENDERAM A RESPEITAR, TALVEZ NA REGIÃO DE SANTOS, SJA ELE O MAIOR GERADOR DE EMPREGOS QUE A REGIÃO JÁ TEVE, COMO EMPRESSARIO. NA VIDA SOCIAL, É UM HOMEM QUE SEMPRE ESTENDEU AS MÃOS PARA AQUELES QUE DELE PRECISA .HOMEM SIMPLES E RESPEITADO POR TODOS AQUELES QUE CONHECEM O SEU LADO FRATERNO. QUE DEUS O AJUDE, MUITO MAIS DO QUE SEMPRE O AJUDOU, EM BENEFICIO DA NOSSA CIDADE E DA NOSSA GENTE. FIQUE COM DEUS.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: