23 expositores brasileiros participam da Bolsa de Turismo em Lisboa

Da Redação

O Brasil é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano, pela facilidade do idioma, conectividade aérea com voos diretos para todas as regiões, além de segmentos que agradam o turista.

Por isso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, que já começou e vai até a domingo, dia 17, na capital portuguesa.

O objetivo é promover a gastronomia, belezas naturais, atrativos culturais, bem como auxiliar aos profissionais e representantes dos destinos brasileiros presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público internacional.

Nesta edição, serão 23 coexpositores no estande brasileiro, sendo 12 destinos e 11 representantes do setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.

“Vamos apresentar aqui na BTL as mudanças que o novo governo brasileiro está promovendo para tornar o nosso país cada vez mais atrativo para os turistas e investidores. Eventos como este são fundamentais para mostrar aos grandes operadores e parceiros do turismo mundial como o Brasil está trabalhando para estruturar e oxigenar seu mercado, com ampla oferta de natureza, aventura, sol, praia e negócios”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, as conexões entre Brasil e Portugal são importantes para o desenvolvimento do movimento de portugueses ao Brasil. “Temos o mesmo idioma, estamos há poucas horas de voo de Portugal e somos o número um do planeta em recursos naturais, ou seja, uma infinidade de atrativos que são muito buscados pelos portugueses”, afirmou.

“A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma importante plataforma para nos aproximarmos do trade e dos turistas portugueses”, completou a presidente.

O Embaixador do Brasil em Portugal, reforçou que “o Turismo é uma fonte extraordinária de emprego e renda e o Brasil tem grande vocação para esta atividade”.

“A Embaixada apoia firmemente esta ação da Embratur e de todos os estados brasileiros para promover o turismo em Portugal, para que gere ao nosso país a prosperidade que todos queremos”.

O secretário de turismo da Paraíba, Gustavo Feliciano falou sobre a participação do estado na feira e ressaltou que “é uma oportunidade de ouro estar aqui. O Brasil, por meio da Embratur, tem feito um ótimo trabalho na promoção do turismo no exterior. Para nós, estar presente junto com outros estados é fundamental”.

“O mercado de Portugal é muito importante, pois é a porta de saída de muitos turistas europeus, uma grande chance de mostrarmos nossas maravilhas naturais”, completou Feliciano.

O estande brasileiro nesta edição da BTL tem uma grande diversidade de destinos, de todas as regiões e conta com empresários de todo o Brasil, ou seja, um grande panorama do que há de melhor para os turistas internacionais.

Nagel Mello, do departamento de Marketing de Balneário Camboriú, Santa Catarina, disse que “Portugal é um mercado prioritário para o Brasil. Nossa região também tem uma forte colonização açoriana e a expansão na chegada de turistas da Europa para nosso estado, pode começar pelo público de Portugal”, explicou Mello.

ENCONTROS EM LISBOA

Dois encontros marcaram a agenda da Embratur em Lisboa, antes do início da BTL. As reuniões aconteceram com a Viagens Abreu, maior operadora de turismo de Portugal e mais antiga do mundo, e com a TAP, companhia aérea internacional com maior capilaridade e número de voos do continente europeu para o Brasil.

A Embratur já alinhou com a empresa Abreu, para participar do maior evento destinado ao público final do País, que acontece no mês de abril, em Lisboa, para apresentar os produtos brasileiros, com novidades alinhadas às principais demandas dos turistas portugueses.

“Agora é o momento certo para a retomada do investimento no turismo de Portugal. Há poder aquisitivo e o português tem interesse em conhecer o Brasil”, pontuou Artur Abreu, presidente da Viagens Abreu.

Com a TAP, a malha aérea e oportunidades de promoção conjunta foram temas de debate. O presidente da TAP, reforçou a importância desta aproximação. “Voamos para dez destinos no Brasil, aproximadamente 29% do mercado europeu e conectamos 80% da Europa. Somos muito mais que somente Portugal e vemos o Brasil como um mercado muito importante”, detalhou o presidente da TAP, Antonoaldo Neves.

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