Portugal vence Uruguai e junta-se a França e Brasil nos ‘oitavos’ do Mundial2022

Da Redação com agencias

Neste dia 28, Portugal tornou-se a terceira seleção a garantir um lugar nos oitavos de final da Copa do Mundo de 2022, ao vencer o Uruguai por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo H, disputado em Lusail.

Depois de duas assistências no primeiro jogo (3-2 ao Gana), Bruno Fernandes marcou os gols que, aos 54 minutos e, de pênalti, aos 90+3, selaram o triunfo da formação das ‘quinas’, que se juntou nos ‘oitavos’ a França e Brasil.

Na classificação do Grupo H, Portugal soma agora seis pontos, ficando a um de garantir a vitória no agrupamento, contra três do Gana e um de Uruguai e Coreia do Sul, que perdeu hoje por 3-2 com os africanos e defronta a seleção lusa na próxima sexta-feira.

“É o nosso grupo, a nossa união, a entrega em campo que nos faz ter resultados destes” disse o autor dos gols da partida Bruno Fernandes, em declarações à RTP3, dizendo ainda que pensou ser do Cristiano Ronaldo o primeiro gol, ms a Fifa atribuiu mesmo a ele o primeiro tento da partida.

“Foi uma vitória merecida, a equipa cumpriu o que pedimos. Estamos apurados já. Vamos continuar a trabalhar para melhorar o que há a melhorar” disse o técnico à RTP. “Fomos uma equipa sólida, mostramos uma unidade fortíssima. É assim que vamos conseguir fazer coisas positivas. Vamos trabalhar sempre assim. Queremos falar alegrias aos portugueses e a nós próprios” declarou Fernando Santos.

O Brasil

O Brasil não teve facilidades diante da organizada defesa da Suíça, mas garantiu a vitória de 1 a 0, nesta segunda-feira no Estádio 974 (a famosa arena construída com contêineres às margens da baía de Doha e que será desmontada ao final da Copa), que lhe garantiu de forma antecipada uma das duas vagas do Grupo G para as oitavas de final da Copa do Catar.

Foi só no segundo tempo e depois de Tite fazer várias substituições, enquanto a Suíça, estática na defesa, segurava o 0 a 0, aos 37 minutos, enfim, Casemiro recebeu passe de Rodrygo na área, pegou de primeira e bateu forte para balançar as redes defendidas por Sommer e marcar um golaço.

Na próxima rodada, a partir das 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (2), o Brasil (já classificado para as oitavas e com tudo para ficar em primeiro lugar na chave) enfrenta Camarões. No mesmo horário, a Suíça terá um duelo europeu contra a Sérvia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: