Destaques da Semana: Justiça prende Bruno de Carvalho

Foto: Lusa

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Justiça Prende Bruno De Carvalho

Por ordem da Policia Judiciária Bruno de Carvalho, juntamente com o líder da torcida leonina Juve Leo, Nuno Mendes (conhecido como Mustafá), foram detidos nesse domingo e levados ao Tribunal do Barreiro em Montijo onde durante a semana deverão ser interrogados pelo juiz que cuida do processo da invasão e atos de terrorismo em maio na Acadêmica de Alcochete. Vale lembrar que perto de 4 dezenas de torcedores foram detidas por conta desse processo e estão em prisão preventiva aguardando julgamento. Alem das prisões, buscas foram feitas tanto na casa de Bruno de Carvalho quanto na sede da torcida Juve Leo.

Tacas europeias

Liga dos Campeões

Porto goleia e põe um pé nas oitavas

Sem muitas dificuldades o Porto recebeu o Lokomotive pela 4a jornada da fase de grupos e goleou os russos por 4×1 (Herrera aos 2, Marega aos 42, Corona aos 22 da etapa final e Otavio aos 45 da mesma etapa; com Farfan descontando para os visitantes aos 15 do 2o tempo), colocando um pé nas oitavas-de-final. No outro jogo do grupo o Schalke venceu por 2×0 o Galatasaray. O Porto lidera o grupo com 10 pontos, seguido pelo Schalke com 8, Galatasaray com 4 e Lokomotive sem ponto algum. A próxima jornada acontecera a 28 deste mês quando o Porto recebera o Schalke, e o Lokomotive recebera o Galatasaray.

Benfica Tropeça Em Casa E Complica Classificação

Pela 4a jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica recebeu nessa quarta o Ajax, e até saiu na frente com um gol de Jonas aos 29 minutos após falha do goleiro adversário, mas não soube garantir o resultado tomando o gol de empate aos 16 da etapa final após lançamento do meio campo em que 3 zagueiros encarnados falharam bisonhamente. No outro jogo o Bayern venceu em casa o AEK por 2×0, assumindo a liderança do grupo com 10 pontos, seguido pelo Ajax com 8, Benfica com 4 e AEK sem ponto algum.

A próxima jornada acontecera a 27 deste mês quando o AEK recebera o Ajax, e o Benfica será recebido pelo Bayern.

Liga Europa

Sporting empata em Londres e esta perto da próxima fase

Jogando em Londres nessa quinta frente o Arsenal e com o apoio de 5 mil torcedores leoninos o Sporting, com brilhante atuação de sua zaga, garantiu o empate sem gols frente aos arsenalistas, resultado esse que deixa os leões próximos das oitavas visto que chegaram aos 7 pontos, 3 atrás do líder inglês e quatro a frente do Vorskla e do Qarabag, que alias nessa rodada venceu fora o Vorskla por 1×0.

A próxima jornada acontecera a 29 deste mês quando o Qarabag recebera o Sporting, e o Vorskla recebera o Arsenal.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 9a jornada terminou nessa segunda com os seguintes jogos: Rio Ave 3×3 Nacional (19:00h) e Chaves 1×2 Aves (21:15h).

Já a 10a teve inicio nessa sexta com os confrontos abaixo:

09/11 (sexta)

Moreirense 2×0 Portimonense (19:00h)

V.Setubal 2×1 Feirense (21:15h)

10/11

Aves 2×1 Rio Ave (15:30h)

Belenenses 0x0 Boavista (15:30h)

Nacional 1×0 Marítimo (18:00h)

Porto 1×0 Braga (20:30h) – em partida equilibrada a vitória portista ocorreu menos por mérito e mais por covardia do técnico bracarense Abel, que ao sacar um atacante e colocar um meio-campista perto do final do jogo permitiu que os donos da casa aumentassem o volume de jogo chegando ao gol da vitoria aos 42 minutos.

11/11 (domingo)

V.Guimarães 2×0 Santa Clara (15:00h)

Tondela 1×3 Benfica (17:30h)

Sporting 2×1 Chaves (20:00h)

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas noticias

Sporting

Battagllia teve entorse no joelho direito na partida frente ao Santa Clara, com rotura do ligamento cruzado anterior, sendo submetido à cirurgia que o afastara dos gramados por 6 meses.

A partida contra o Lusitano de Vildemoinhos pela 4a eliminatória da Taca de Portugal será jogada no Estádio Municipal de Viseu.

O holandês Marcel Keizer, que atuava no futebol árabe, é o escolhido pelo Sporting para assumir o cargo do demitido Jose Peseiro, pagando os leões a multa rescisória para os árabes no valor de 550 mil euros. O contrato é valido ate junho de 2021 e o treinador recebera 1 milhão de euros brutos por temporada.

Seleção Portuguesa

Fernando Santos convocou a seleção para os dois últimos jogos desta fase da Liga das Nações, na Itália contra os donos da casa dia 17 (jogo no qual um ponto contra os italianos garante matematicamente Portugal na próxima fase visto que chegaria a 7 e os italianos estacionariam nos 5 sem mais jogo algum por fazer contra mais um que Portugal fará frente aos polacos), e em Guimarães contra a Polônia no dia 20 também deste mês. Em relação a última convocatória de novidades temos os regressos de João Mario, Andre Gomes, Rafa, Jose Fonte e Raphael Guerreiro.

Portugueses no Exterior

O Shanghai SIPG do técnico português Vitor Pereira sagrou-se campeão chinês ao vencer na penúltima jornada em casa o Beijing Renhe por 2×1, quebrando uma sequencia de sete títulos seguidos do Guangzhou Evergrande.

Na 4a rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo fez sua 3a partida na disputa pela Juventus (não atuou contra o Young Boys por ter cumprido suspensão da expulsão contra o Valencia) e seu 1o gol na Liga, pegando de sem pulo um lançamento do meio de campo. Porem o Manchester United de Jose Mourinho surpreendeu a todos empatando de falta aos 41 minutos da etapa final com Juan Mata, e virando aos 45 em outro lance de bola parada que desviou em Bonucci e Alex Sandro antes de entrar. Mesmo assim a Juventus lidera o grupo com 9 pontos em 4 jogos, seguida pelo Manchester com 7 pontos em 4 jogos.

Já nesse domingo, jogando fora contra o Milan, mais uma vitoria da Juventus no campeonato italiano (11 vitorias e um empate em 12 jornadas), e outro gol de CR7 (o 8º no campeonato e o 9º na temporada), na vitoria de 2×1.

Jorge Jesus continua imbatível no campeonato árabe a frente do Al-Hilal. Nesse domingo conquistou a 9ª vitória no campeonato e a 13ª em treze jogos a frente da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend