Portugal convida países para Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude

Da Redação

O Ministro português da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participou na sessão plenária intitulada “Juventude 2030: Trabalhar com e para os Jovens”, inserida no 8.º Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social, que decorre nas Nações Unidas, em Nova Iorque.

Nessa ocasião, o Ministro fez um convite para a Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e para o Fórum da Juventude, que decorrem em Lisboa, em junho de 2019.

“Todos temos uma ambição, a ambição que a Agenda 2030 guie as nossas prioridades para toda uma geração”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues.

O Ministro acrescentou: “Os desafios mantêm-se. Jovens por todo o planeta enfrentam discriminação, exclusão política , pobreza e acesso limitado a cuidados de saúde e de educação”.

“Temos de trabalhar em conjunto para tomar ações efetivas contra violações de direitos e liberdades e para promover oportunidades, solidariedade, segurança e participação de todos os jovens”, exortou Tiago Brandão Rodrigues, sublinhando que o adiamento de ações “não é uma opção”.

“Não sei se vos convenço a salvar o mundo comigo e os jovens em menos de três minutos, mas a minha missão é convencer-vos a, pelo menos, reservarem as datas de 22 e 23 de junho para participarem na Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude e também no Fórum da Juventude, em Lisboa” concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend