Pe. Antonio Maria participa de viagem a Jerusalém com a comunidade

Mundo Lusíada

Em 21 de outubro, a Casa de Portugal do Grande ABC promoveu uma grandiosa festa em prol das obras do Padre luso-brasileiro Antonio Maria. Com a casa lotada, o evento beneficente realiza o evento e toda renda é revertida para as obras sociais do padre. “Nós só organizamos, não temos lucro nenhum, tudo é revertido para a obra” diz o presidente da entidade Paulo Freitas, que recebeu um público de 600 pessoas.

Ao Mundo Lusíada, o presidente da Casa de Portugal do ABC, Paulo Freitas, informou que vai lançar para o próximo ano uma excursão, com o Padre Antonio Maria, para Jerusalém em um grupo restrito. Laçada pela Numatur Turismo, o padre irá acompanhar o grupo nos principais pontos turísticos do local religioso durante 12 dias.

“O presidente da Casa de Portugal me propôs viajar com um grupo desta casa a Jerusalém. Eu fiquei muito feliz com esse convite porque já estive muitas vezes na Terra Santa, e com certeza Deus vai me usar para poder, como padre espiritual da viagem, dar uma mensagem que Ele quer através de mim” afirmou ao Mundo Lusíada o padre Antonio Maria.

Será doze dias em datas ainda a serem marcadas, entre o final de agosto e começo de setembro de 2013. “Eu estou lisonjeado de fazer essa viagem com nossos irmãos luso-brasileiros. É um projeto maravilhoso, acho lindo demais. Ir a Terra Santa é encontrar-se com o Santo da terra, é um encontro maravilhoso com Jesus. Vale a pena” finalizou o padre.

Diversas atrações no ABC

Diversas atrações participaram desta festa, de forma gratuita, como o cantor português Roberto Leal, que cantou no palco da entidade junto com o Padre Antonio Maria, e se emocionou com a coroação de Nossa Senhora de Fátima, feita pela mãe do cantor Pedro Leonardo. Ele também estaria presente no evento, porém com o recente acidente de carro que sofreu, não foi ainda liberado pelos médicos para viajar. Além de ser representado pela sua mãe, Maria Aparecida Dantas, ele gravou uma mensagem que foi passada em telão, dizendo que no próximo ano pretende estar presente no evento.

Participaram ainda do evento a fadista Gloria de Lourdes, acompanhada da dupla Vinicius e Igor nas guitarras, o cover de Elvis Presley com o intérprete Helder Moreira, a dupla sertaneja Leo Graciotti e Alexandre, dentre outros.

Diversas empresas luso-brasileiras, além de pessoas físicas, participaram com doações para esta festa, por exemplo na compra do bacalhau, e tudo para ser revertido para a benfeitoria do padre, que mora e trabalha atualmente em Extrema, Minas Gerais. Entre as empresas doadoras, está a Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul.

“É um trabalho gratificante, porque ajudamos o padre 100% com o que arrecadamos. É tudo para ele mesmo, não pegamos dinheiro nem para despesas da casa. Nós vamos entregar o relatório com os valores arrecadados” diz o presidente Paulo Freitas, que estimou a doação em 50 mil reais. “Nós fazemos uma prestação de contas bem clara, com nomes de quem doou e o que pagamos, é feito uma contabilidade. Acho que somos a única associação que presta conta assim em evento beneficente”.

Segundo o presidente da casa, a ajuda, mesmo que voltada para um trabalho numa outra cidade, é feita principalmente pela intensa ligação que o padre Antonio Maria tem com a casa. “Este é o 12º ano que fazemos esta festa, no nosso aniversário sempre contamos com a presença dele. Então sempre tivemos um carinho grande por ele e ele por nós. Em retribuição a isso, fazemos sempre um almoço anual beneficente para ajudá-lo a manter o trabalho com as crianças carentes”.

Durante esta tarde, a organização da festa apresentou um vídeo com imagens da casa onde vive o Padre Antonio Maria e das suas crianças, segundo o presidente da CP, para que o público presente conheça o que está ajudando participando deste evento.

O departamento feminino da casa preparou mais de 500 quilos de bacalhau para esta festa, na já conhecida e elogiada culinária típica da Casa de Portugal. Entre o público presente, esteve uma caravana de Vitória, Espírito Santo.

LEIA MAIS >> Comunidade retoma evento beneficente em prol das obras do Pe. Antonio Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend