Madeira recebe II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora

Foto Arquivo Madeira

Da Redação

Na próxima segunda-feira, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, apresentam o programa do II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora.

O evento acontece no Funchal, Região Autônoma da Madeira, nos dias 25 e 26 de julho de 2019.

O Encontro Intercalar tem por objetivo divulgar os mecanismos e programas de apoio, regimes de incentivos e financiamento para o investimento em Portugal. Segundo o governo, é também uma plataforma privilegiada para o diálogo e a partilha de experiências com interlocutores, e redes de contato importantes para os negócios dos Investidores.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e pelo Governo Regional da Madeira, através da Invest Madeira.

O I Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora teve lugar na Praia da Vitória, Região Autônoma dos Açores, em julho de 2018. Na oportunidade, mais de 100 empresários de 11 países estiveram na ilha Terceira para conhecer as potencialidades de investimento nos Açores.

Segundo o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora já tinha na altura uma rede identificada de “cerca de 6.000 micro, pequenas e médias empresas”.

“Muitas das vezes, a dificuldade está em poder explicar a quem está fora, que está há muito tempo fora do país, que hoje não tem relação com as estruturas administrativas do Estado, quais são as oportunidades de investimento, os instrumentos de apoio ao investimento e as condições em que o investimento se pode fazer”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend