Consulado de Santos com processos de nacionalidade suspenso temporariamente

Da Redação

O Consulado Honorário de Portugal em Santos divulgou comunicado informando que está temporariamente suspenso novos processos de nacionalidade, durante o mês de Abril.

“Os utentes que não quiserem aguardar, poderão endereçar os seus pedidos de nacionalidade ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, através dos canais apropriados (favor consultar o site do Consulado Geral – www.consuladoportugalsp.org.br – clicando em Serviços Consulares / Nacionalidade)” traz a nota.

Suspenso atendimento presencial no Escritório Consular de Santos sem agendamento

Segundo o Consulado, os demais serviços como cartão de cidadão e passaporte continuam a estar disponíveis para agendamento e podem agora ser agendados também pelo site (www.consuladoportugalsp.org.br – clicando em Serviços Consulares / Cartão do Cidadão ou Passaporte) inclusive para Santos.

A suspensão é devida a transição do Consulado Honorári para um Escritório Consular, sendo assim gradualmente introduzidas algumas alterações no funcionamento do Consulado, para reforçar “a sua futura capacidade de resposta” digulga.

O Consulado de Santos ainda sugere que os condicionamentos “por tempo muito limitado”, são apenas até a total operacionalização.

Conforme divulgou o Mundo Lusíada, Portugal pretende criar um escritório consular e ampliar seu quadro de funcionários em Santos, segundo disse o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, durante uma visita oficial ao Brasil.

2 Comments

  1. Sou Brasileira casada com Portuguêsem Portugal já estou a morar no Brasil a cinco anos qual documento que já posso tirar ano que vem vou para Portugal ficar 1 ano

  2. Gostaria de abrir uma conta .Moro no Rio deJaneiro, Brasil ,nao sei onde tem “agencia,nem os documentos necessarios para abrir conta ,se e melhor abrir como portugues ou brasileiro? a muito tempo tive uma conta para imigrante no B.Espirito Santo ,(que deus o tenha) aberta em Portugal.Posso abrir a conta no CGD aqui no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend