Turismo religioso ganha novo local de devoção a Nossa Senhora de Fátima no interior de SP

Da Redação

A cidade de São Roque, que já leva nome de santo, também é conhecida por seus vinhos e uvas, e neste mês de fevereiro passa a abrir um novo espaço dedicado ao turismo religioso com a inauguração do Caminho Turístico de Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 15. A cidade, que tem muitos descendentes portugueses, carrega uma forte ligação com a santa católica, que é também a padroeira de muitos dos colonos da cidade.

O novo espaço, dedicado a fé e a conexão com a espiritualidade fica dentro do complexo turístico e gastronômico Vila Don Patto e tem visitação gratuita. O local, fundado por portugueses, já tem em sua entrada um altar dedicado à Nossa Senhora de Fátima e agora permitirá aos visitantes amarrarem suas fitinhas, fazerem seus pedidos, seus agradecimentos, promessas, votos, assim como é feito na Bahia, no Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, porém em meio a natureza, cercado pela Mata Atlântica.

A iniciativa partiu do empresário e devoto Julio Patto, neto de portugueses e que mantém a tradição e a fé. Foi ele quem decidiu abrir um espaço dedicado à santa dentro do complexo turístico da família.

Para marcar o momento especial, haverá uma pequena celebração para pedir que Nossa Senhora abençoar o novo santuário. Todos que estiverem presentes serão convidados a participar da inauguração do Caminho Turístico de Nossa Senhora de Fátima, amarrando as primeiras fitinhas e fazendo os primeiros pedidos e agradecimentos no local.

Para Tulio Patto, diretor do complexo turístico e filho do sr. Julio, ter um espaço consagrado a Santa é uma forma de agradecer as graças concedidas por Nossa Senhora de Fátima. “Esta é uma oportunidade para celebrarmos Nossa Senhora e agradecermos pela sua intercessão em nossas vidas”, afirma.

O Caminho de Nossa Senhora de Fátima estará aberto ao público de segunda a domingo, nos horários de funcionamento do complexo turístico e tem entrada gratuita. As fitinhas de Nossa Senhora de Fátima podem ser adquiridas no local.

O centro gastronômico conta com restaurantes italiano e português, choperia e cervejaria, boulangerie, Café & Grelhados, sorveteria, pastifício, empório e adega, além de playground e redários.

Inauguração

Para quem quiser participar do café da manhã inaugural, todos os sábados, o complexo turístico e gastronômico aos visitantes e não é necessário realizar agendamento, mas para acompanhar a programação de inauguração é preciso chegar no horário para não perder a celebração e a música ao vivo:

Café da Manhã: 9h30 – 10h30

Celebração em Homenagem a Nossa Senhora de Fátima: 10h40

Abertura do Caminho de Nossa Senhora de Fátima: 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend