Turismo do Algarve pede à TAP rotas entre Faro e cidades europeias

Da Redação
Com agencias

Populares desfrutam de uma praia em Armação de Pera, Algarve. As temperaturas máximas vão subir gradualmente entre oito e dez graus Celsius entre hoje e sábado, o que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a aumentar o número de distritos sob aviso amarelo de oito para 12, deixando apenas de fora Viana do Castelo, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu e Faro. Nas ilhas, o aviso abrange apenas a ilha de Porto Santo. LUIS FORRA/LUSA
Praia em Armação de Pera, Algarve. . LUIS FORRA/LUSA

O presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, apelou à TAP para que crie novas rotas aéreas de ligação a Faro, sobretudo a partir de cidades europeias, para captar mais turistas para a região.

“A TAP em pouco ou nada tem contribuído para o desenvolvimento desta região com a sua política de não realizar voos de Faro para as cidades europeias, o que faz toda, mas toda a diferença na captação de turistas e mais voos para o Algarve”, afirmou.

Desidério Silva falava na II Cimeira do Turismo Português, em Vilamoura, e frisou que “o Algarve precisa da TAP” e que a transportadora, desde há muitos anos, apenas tem voos de ligação entre Faro e Lisboa, não aumentando a oferta de voos na região.

Novo presidente do Turismo de Portugal

O empresário João Cotrim de Figueiredo é o novo presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, substituindo Frederico Costa, que saiu do cargo em outubro, anunciou no dia 22 fonte oficial do Ministério da Economia.

Formado em Economia pela London School of Economics e com um MBA pela Universidade Nova de Lisboa, João Cotrim de Figueiredo, de 52 anos, entre 2005 e 2006 foi presidente da comissão executiva da Compal e da Nutricafés, desempenhando funções idênticas, três anos mais tarde, na Privado Holding, dona do BPP, a que se seguiu uma experiência como diretor-geral da TVI.

João Cotrim de Figueiredo era, desde 2007, acionista e administrador da Jason Associates e este ano tornou-se acionista e administrador da Faber Ventures.

O Turismo de Portugal é a entidade responsável pela “promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: