Turismo de Portugal lança campanha de promoção dos patrimônios classificados pela UNESCO

Da Redação

O Turismo de Portugal apresentou a sua última campanha de promoção do destino Portugal durante as comemorações do 21.º aniversário da inscrição do Douro Vinhateiro e da Arte Rupestre do Vale do Côa na lista do Patrimônio Mundial UNESCO, no Museu do Côa.

Portugal dispõe de patrimônio, material e imaterial, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A Universidade de Coimbra, a Arte Rupestre do Vale do Côa, a Dieta Mediterrânica, a Paisagem Vínica da Ilha do Pico, o Mosteiro da Batalha, a Paisagem Cultural de Sintra, o Centro Histórico de Évora, Floresta Laurissilva da Madeira e o Alto Douro Vinhateiro e agora também os Caretos de Podence são o cenário da nova campanha de promoção do Turismo de Portugal sob o título #HeritagetoShare.

O órgão convida a todos para criar conteúdos para esta campanha, através da partilha da sua vivência do patrimônio através de histórias nas redes sociais ilustradas com fotografias relacionadas com os locais classificados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

O objetivo é mobilizar portugueses e estrangeiros na cocriação de conteúdos sobre o destino Portugal, reforçando o envolvimento das pessoas com o país e criando o movimento #HeritageToShare.

Através do compartilhamento de cada história, os participantes podem ganhar uma experiência em Portugal: “Heritage for One Day” que inclui uma viagem de ida e​ volta para uma pessoa com estadia de duas noites. A campanha tem início em dezembro de 2019, prolongando-se durante 2020.

Segundo o Turismo de Portugal, a abordagem conceptual da campanha está ancorada em plataformas digitais, com destaque para o Instagram, e incorpora funcionalidades inovadoras através do uso do som que proporciona um ambiente intimista e emocional às histórias sobre o patrimônio do país.

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