TAP vai triplicar ligações entre o Porto e Nova Iorque

Arquivo/Lusa: Primeiro-Ministro português em Nova Iorque.

Da Redação
Com Lusa

A TAP vai triplicar o número de ligações entre o Porto e Nova Iorque (Newark) a partir de 1 de junho, passando de dois para seis voos por semana, anunciou a empresa.

A companhia aérea referiu em comunicado que este reforço será concretizado com aviões Airbus A321 Long Range, sendo que as ligações irão ocorrer todos os dias da semana, com exceção das terças-feiras. A TAP já colocou à venda bilhetes para estes voos.

Na mesma nota, a empresa recordou que “tinha já anunciado que o Porto ia contar com mais voos diretos também para Bruxelas, Lyon e Munique”.

Com este reforço, a TAP passa a “operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil”, num total de 288 frequências semanais.

“As novas rotas que a TAP inaugurará este ano a partir do Porto, representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado”, realçou a companhia aérea.

O grupo detalhou ainda que esta aposta no Porto “é também possível graças ao reforço de aeronaves. A TAP receberá 37 novos aviões até ao final deste ano e 71 até 2025”.

Em novembro, a companhia aérea adiantava também que a ponte aérea entre Lisboa e Porto passará a ser operada, em 2019, por aviões a jato, o que aumentará anualmente o número de assentos disponíveis para 220 mil, num crescimento de 50%.

Em comunicado, a transportadora precisava que, a partir de janeiro, a rota entre as duas principais cidades do país contaria com 13 voos diários, “com voos de hora a hora nos períodos de maior procura”.

“A rota será totalmente operada por aviões a jato, da família Airbus, o que permitirá aumentar o número de assentos disponíveis para 220 mil, por ano, representando um aumento de 50 por cento da oferta”, segundo a TAP, que quer assim responder à “procura que a ponte aérea tem tido desde o seu lançamento, em 2016, sempre com elevadas taxas de ocupação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend