TAP tem como meta 200 mil europeus a mais no Brasil

Da redação

O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, foi convidado pelo presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, para viabilizar ações de promoções conjuntas de destinos turísticos brasileiros na Europa por meio de canais de comunicação da empresa aérea. Diante da proposta, Machado Neto pediu para que sejam apresentadas as metas a serem alcançadas, “com o plano de investimento, quais as cidades que deverão ser divulgadas e quantos turistas serão acrescidos com esta promoção”.

Para ele, por ser a companhia que mais opera voos da Europa para o Brasil, “essa pode ser uma grande oportunidade de divulgar nosso país para milhões de turistas internacionais”.

“O presidente executivo da TAP nos detalhou que a companhia oferece conexão para 18 capitais na Europa e outras 32 cidades secundárias. Com isso, 140 milhões de europeus são atingidos via Lisboa, hoje considerada o hub do Brasil na Europa. O nosso trabalho em conjunto com as companhias aéreas internacionais tem gerado frutos promissores para o setor”, afirmou Gilson.

Segundo Antonoaldo Neves, a TAP tem como meta 200 mil europeus a mais no Brasil. “A intenção é atrair turistas da Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália, além de Portugal. Este número pode gerar mais de R$ 1,4 bilhão de reais em receita e R$ 500 milhões em impostos, ou seja, cerca de 100 vezes mais de retorno em cima do valor proposto para o investimento em divulgação”, detalhou.

O presidente executivo citou, ainda, o aumento de turistas norte-americanos em Portugal depois que foi realizada uma campanha promocional com o governo dos Estados Unidos. “Como exemplo, há quatro anos, somente 100 mil norte-americanos chegavam a Lisboa pela TAP. Hoje, com o investimento em propaganda e marketing, mais de 900 mil passageiros usam a nossa rota”, garantiu.

Durante a reunião, o diretor-presidente Gilson Machado citou a negociação entre a companhia TAP e o governo de Alagoas para implementação de voos diretos que ligarão Lisboa a Maceió.

“Por meio do trabalho do governo de Alagoas, com o apoio da Embratur, a partir de junho deste ano, a capital alagoana receberá voos de Portugal. Estive reunido com o governo de Alagoas e com os diretores da TAP, na própria Embratur. Conseguimos facilitar um acordo excelente para o país e para o Nordeste brasileiro. Maceió é uma das capitais mais bonitas do Brasil e tenho a certeza que receberá um grande fluxo de turistas portugueses”, afirmou.

O presidente da Embratur defendeu uma proposta de criação de nova rota para Manaus. Segundo Antonoaldo Neves, existe uma intenção da TAP em se conectar com a capital do Amazonas via Belém, no Pará. A companhia prepara estudos para que, em breve, consiga apresentar uma solução para esta conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend