TAP divulga destino cearense na revista Up!

Da Redação

 

Em Fortaleza, a TAP realizou evento de lançamento de sua revista de bordo “UP”, na noite de 03 de julho, na edição deste mês dedicada ao litoral cearense. O coquetel, para mais de 250 pessoas, aconteceu no tradicional Theatro José de Alencar, em parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará.

A companhia portuguesa voa para Ceará há dez anos e aumentou, no último ano, 40% dos assentos oferecidos. “Para manter esta grande oferta todos deverão trabalhar muito para divulgar o destino e atrair turistas europeus, dos quais a Tap tem se empenhado severamente nos últimos anos no seu incremento”, disse Mário Carvalho, diretor para Brasil da Tap.

Segundo a editora da Revista UP, Paula Ribeiro, esta foi a primeira edição abordando o estado, e no futuro, pretende desenvolver outras edições que circulam pelo mundo levando o que há de melhor no Brasil para mais de 600 mil leitores/mês. A revista é distribuída em suas aeronaves, em mais de 30 países da Europa, África e América do Sul.

Segundo o governo do estado, o mercado português é o segundo principal emissor de turistas estrangeiros para o Ceará, com 11,4% do total de visitantes, de acordo com um estudo do período de época alta de dezembro de 2007 a janeiro de 2008.

Para Bismarck Maia, secretário do Turismo do Estado do Ceará, “esta promoção está a acontecer na altura certa, uma vez que o Governo do Estado está a investir fortemente, não só em promoção e marketing, mas também em infra-estruturas, como a construção do novo pavilhão de feiras e de novos acessos turísticos; duplicação de estradas; recuperação do patrimônio histórico-cultural; ampliação do aeroporto regional (no município de Aracati), entre outras ações, numa clara demonstração de prioridade ao setor turístico, qualificando o Ceará de forma a competir com outros destinos no mercado internacional”.

Bismarck Maia salientou ainda o investimento que está a ser feito nesta região do nordeste brasileiro por parte de dois grupos hoteleiros portugueses, Dom Pedro e Vila Galé, que estão construindo empreendimentos turísticos.

Entre os presentes no evento esteve o cônsul Francisco Brandão, o presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa, deputado Sergio Aguiar, o cantor Raimundo Fagner, além secretário de Turismo do Ceará e integrantes da colônia portuguesa, entre outros.

Ceará em PortugalNeste mês de julho, o governo do Ceará, através da Secretaria do Turismo (Setur), promoveu o Ceará como destino turístico em Portugal. O mercado português é o segundo principal emissor de turistas estrangeiros para o Ceará com 11,4% do total de visitantes, conforme dados registrados na pesquisa sobre o perfil do turista, encomendada pela Setur para o período da alta estação de dezembro 2007 a janeiro de 2008.

Na cidade do Porto, aconteceu um workshop de capacitação para agentes e operadores de viagem portugueses, em parceria com a companhia aérea TAP. Na ocasião, foi repassado ao público presente material informativo e promocional sobre o Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend