São Paulo anuncia serviço de stopover da Azul e mais voos no interior

Da Redação

O Governador João Doria, o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, e o Presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, anunciaram nesta sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o serviço de stopover da companhia.

A partir de hoje, os passageiros que quiserem estender conexão, na ida ou volta de suas viagens domésticas e internacionais, poderão ficar em São Paulo por até três dias, sem custo adicional. O serviço de stopover está disponível no site da empresa e é oferecido nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas.

“O stopover é um programa internacional que chega ao Brasil pela primeira vez. E chega por São Paulo. Hoje, estamos falando, especificamente, da Azul e os frequentadores podem estender a sua permanência no portão de entrada, que é São Paulo, por até três dias, sem nenhum custo adicional. Essa é uma prática comum nos Estados Unidos, na Europa, no Oriente Médio e agora o Brasil, com um programa inédito aqui em São Paulo”, declarou o Governador.

Outra novidade do serviço de stopover fica por conta da inclusão da Azul Viagens ao programa, que passa a oferecer pacotes completos para essa modalidade.

Para Lummertz, esse é mais um resultado positivo do programa São Paulo Pra Todos, que tem entre seus compromissos a promoção do programa de stopover em todo o Estado. “Começamos com a Gol, agora temos a Azul e logo teremos outras companhias. Ao oferecer ao turista a possibilidade de ficar em São Paulo sem custo adicional, damos a ele tempo para conhecer a cidade, usufruir dos nossos serviços, e visitar outros destinos no litoral ou interior. A permanência desses visitantes por mais dias vai estimular ainda mais o turismo paulista, que já cresceu 7,7% no primeiro semestre deste ano, muito acima de toda a economia do país.”

“Poder oferecer essa possiblidade de parada na maior metrópole da América do Sul e um dos maiores polos culturais e gastronômicos do Brasil para os nossos clientes é uma oportunidade incrível para quem viaja de Azul e faz conexões em qualquer aeroporto de São Paulo”, afirma Rodgerson.

Para utilizar o stopover, o cliente deve selecionar o serviço na seção “Para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicional. A única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada. No caso de agências de viagens, os agentes têm mais informações sobre o novo serviço no portal exclusivo da categoria.

Novos mercados

A partir de 20 de novembro, os clientes da Azul de Ribeirão Preto e Bauru terão mais opções de voos diretos para chegarem até São Paulo. A Azul incluirá em sua malha três e duas frequências diárias, respectivamente, ligando o interior à capital. Os voos serão operados pelos modernos turboélices ATR 72-600 da Azul. Os novos mercados estarão disponíveis nos canais de venda da companhia nas próximas semanas.

“O incentivo de redução de alíquota de ICMS tem sido muito positivo e um estímulo importante para conseguirmos oferecer mais comodidade para e opções de voos para os nossos Cliente”, disse Rodgerson.

A Azul já adicionou mais de 300 voos semanais a partir de São Paulo desde o início do programa São Paulo Pra Todos e continuará ampliando a sua presença em São Paulo. Nos próximos meses, cerca de 50 frequências semanais adicionais programadas para novembro e dezembro estarão à venda nos canais de relacionamento da companhia. Os destinos são: Florianópolis, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Cuiabá e Vitória, além de Araçatuba, Natal e Aracaju a partir de Viracopos, em Campinas.

A partir de 27 de outubro, a companhia pretende retornar suas operações em Araraquara.

Com esses novos voos da Azul, serão mais de 700 novas partidas semanais em São Paulo até o final de 2019, com destino a 38 municípios em 21 estados.

O programa stopover também foi lançada pela TAP em março, o “Brasil Stopover” tem como objetivo incentivar os passageiros europeus que escolhem o país como destino “a descobrirem dois destinos brasileiros numa só viagem, sem custos adicionais na tarifa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend