Região de Estoril quer atrair eventos de empresas brasileiras

Da Agencia Lusa

Empresários do setor turístico de Estoril, na região de Lisboa, querem atrair convenções e eventos realizados por empresas brasileiras no exterior, disse à Agência Lusa o diretor da Junta de Turismo da Costa de Estoril, João Custódio.

O dirigente, que está em São Paulo chefiando uma delegação de 20 empresários da região, ressaltou que todos os anos 1,8 milhão de turistas brasileiros visitam a Europa, sendo que 34% deles para participar em encontros de negócios.

"Há um nicho de mercado aqui ainda não explorado, por isso a razão de estarmos aqui e realizar contatos diretos com empresas brasileiras que promovem habitualmente eventos no estrangeiro", afirmou.

"Sabemos que o local de um congresso de negócios é selecionado pelas opções de lazer oferecidas aos participantes, e Estoril tem estrutura completa e todos os ingredientes para complementar um evento dessa natureza", disse Custódio.

O dirigente ressaltou que Estoril oferece uma série de atrativos turísticos, como o maior cassino da Europa, autódromo, campos de golfe e praia. Além disso, é próxima de Lisboa e da cidade histórica de Sintra.

"Queremos replicar no Brasil ações comerciais bem-sucedidas que já realizamos em outros países europeus para atrair eventos no sector de turismo de negócio", disse João Custódio.

Em São Paulo, a delegação de Estoril, composta por representantes de hotéis e de agências de viagens, participou de encontros com empresas brasileiras, no Consulado-Geral de Portugal.

A delegação participará ainda esta semana do encontro anual da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), que acontece no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend