Portugal preside Comissão Européia de Turismo na AL

Paulo Machado afirma que mercado brasileiro deve continuar sendo prioritário para a promoção do destino europeu.

Da Redação

Divulgação

Paulo Machado, que desde 1986 promove a oferta turística de Portugal no Brasil, foi eleito presidente da Comissão Européia de Turismo na América Latina.

Economista pós-graduado em marketing e atualmente coordenador de turismo da AICEP Portugal Global no Brasil, Paulo Machado já havia ocupado os cargos de vice-presidente (1988-1990) e de secretário-geral (2004-2006) da Comissão Européia de Turismo. A eleição realizada em São Paulo, durante assembléia-geral da Comissão Européia de Turismo, contou com a presença de representantes dos 11 países com escritórios de Turismo na América Latina (Alemanha, Áustria, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Irlanda, Polônia, Portugal, República Checa e Suíça).

A nova diretoria da Comissão Européia de Turismo da América Latina, que toma posse formalmente no dia 1º de abril, é composta por Paulo Machado, de Portugal, como presidente; Gisele Sarbach, da Suíça, como vice-presidente; Luiza Borges, da Áustria, como secretária-geral, e Piotr Maj, da Polônia, como diretor administrativo e financeiro.

De acordo com Paulo Machado, a estratégia promocional da Comissão Européia de Turismo na América Latina passa por uma série de ações promocionais que visam a divulgação conjunta da oferta turística global da Europa. Estão previstas a dinamização da divulgação do site www.visiteurope.com, agora também na versão em português, roadshows para profissionais do trade de turismo nas principais cidades emissoras de turistas internacionais, a participação conjunta na ABAV 2009 e a organização em São Paulo do workshop “Descubra a Europa”, com a presença de mais de 50 expositores dos diversos países membros. O rejuvenescimento dos fluxos turísticos do Brasil para a Europa também será alvo da estratégia promocional da CET.

Ainda segundo o presidente eleito, o mercado brasileiro deve continuar sendo prioritário para a promoção do destino europeu já que, segundo estatísticas recentes, continua a ser um mercado ascendente na emissão de turistas para a Europa, principalmente no segmento de melhor qualificação sócio-econômica. Uma das prioridades da nova direção da Comissão Européia de Turismo na América Latina é retomar e dinamizar o Conselho Brasil-Europa de Turismo como um fórum de debates que possibilite a definição ou correção da estratégia promocional da Europa.

A Comissão Européia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983.

Para mais informações sobre a Comissão Européia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com

Deixe uma resposta