Portugal dá posse aos representantes do turismo no estrangeiro

Do Jornal Mundo Lusíada

Divulgação

>> Manuel Pinho, ministro da Economia e Inovação, e Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo de Portugal, apresentam os recém empossados. Entre eles Paulo Machado, responsável pela promoção turística de Portugal no Brasil.

O Turismo de Portugal reuniu em Lisboa os dez novos diretores dos escritórios de promoção turística no estrangeiro para uma apresentação formal dos seus representantes e para uma intensiva sessão de reuniões com os representantes da oferta turística portuguesa, com a finalidade de planejar a estratégia para a promoção no biênio 2009/2010.

Foram nomeados e empossados os profissionais de Turismo nos diversos mercados onde o Turismo de Portugal, em colaboração com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), mantêm escritórios de representação.

No Brasil assume Paulo Machado, economista pós-graduado em marketing, que já trabalha no Turismo Oficial de Portugal no Brasil desde 1986, e que a partir de agora, passa a coordenar a equipe de promoção sediada no Consulado de Portugal em São Paulo.

Atualmente, Portugal já é o segundo destino dos brasileiros na Europa e é o país que mantém a maior freqüência semanal de vôos entre o Brasil e o Continente Europeu. Dado o crescimento da demanda por parte dos turistas brasileiros, brevemente Portugal estará promovendo alguns eventos promocionais no Brasil dirigidos para os profissionais do trade turístico, de acordo com Paulo Machado.

Os demais empossados são: Alemanha: João Sampaio e Castro, Espanha: António Araújo Carrilho, Estados Unidos e Canadá: Nuno Miguel Alves, França: Jean-Pierre Pinheiro, Holanda e Bélgica: Pedro Mello Breyner, Itália: Alexandra Brito Rebelo, Irlanda: José Manuel Nogueira Ramos, Reino Unido: Miguel Perestrelo, Suíça e Áustria: Catarina Arenga.

Prêmio internacional A agência Turismo de Portugal ganhou o "Oscar" da categoria, sendo eleita como melhor organismo oficial de turismo europeu pelo World Travel Awards 2008. “O governo está muito satisfeito pelo prêmio recebido, que é o reconhecimento internacional do belíssimo trabalho de uma instituição muito recente, que é uma aposta deste executivo”, disse à Agência Lusa o vice-ministro português do Turismo, Bernardo Trindade.

A escolha da agência do Turismo de Portugal foi resultado de uma votação em que participaram 167 mil profissionais do setor em vários países. A entrega acontece na final do 15º World Travel Awards, em 5 de dezembro nas ilhas Turks e Caicos, no Caribe.

Deixe uma resposta