Portugal conhece potencial turístico da Bahia

Da Redação

As diversidades turísticas dos destinos Bahia e Brasil foram apresentadas a operadores do segmento nas cidades portuguesas de Lisboa, em 16 de outubro, e Porto, dia 17. Na terça-feira, 14, a apresentação foi feita em Madri, na Espanha, segundo divulgou o governo local.

A exposição das potencialidades baianas e brasileiras nos países europeus é uma iniciativa do Ministério do Turismo, através da Embratur, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa.

O secretário do Planejamento, Ronald Lobato, apresentou o turismo de negócios na Bahia sob a perspectiva do cenário atual e das projeções para os próximos anos, e falou sobre as oportunidades de investimento existentes e das que estão propostas no plano estratégico de desenvolvimento do estado.

O intercâmbio entre os interlocutores dos governos brasileiro e baiano e os agentes europeus visa ao atendimento de novas demandas nos setores industrial, agrícola, de serviços e do turismo. Outra vantagem competitiva do Brasil é que o país figura entre os poucos considerados com possibilidades reais de sobreviver à atual crise econômica mundial. “Quem dispuser de capital para investir na Bahia e no Brasil, seja em parceria com instituições e empresas locais, seja de modo próprio, vai encontrar oportunidades melhores e mais seguras aqui”, afirma Lobato.

Outro objetivo da viagem à Europa é estabelecer intercâmbios com agentes financeiros e empresariais que possam contribuir para a construção da política de captação de negócios para a Bahia. “Estamos trabalhando de forma mais sistêmica para atender além das demandas, pois nossa estratégia é baseada numa política ampla de aproximação de empreendedores, visando ao desenvolvimento do Estado”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend