Portugal bate recorde da década como destino de férias dos portugueses

Da Redação
Com Lusa

O estudo TGI da Marktest conclui que 66,9% dos portugueses escolheram Portugal continental como destino de férias no último ano, sendo que há mais de 10 anos que não estava nas preferências de férias dos nacionais.

Com base no TGI da Markest este valor representa um crescimento de 2,1 pontos percentuais face a 2018 e é apenas superado pelo estudo realizado em 2008, quando 71,3% dos inquiridos assumiram ter escolhido Portugal para passar férias.

Em comunicado, a Marktest destaca que Espanha mantém-se no segundo lugar das preferências dos destinos de férias dos portugueses com 21,2% de respostas, quase três pontos percentuais acima do verificado em 2018.

Os Açores surgem como o quarto destino mais procurado pelos portugueses para gozar férias, com 5,8% de referências dos inquiridos, o que faz com que seja um destino tão procurado como França.

No sentido contrário, surge o Brasil que há 10 anos era referido como destino de férias por 3,4% dos portugueses, e manteve em 2019 a tendência sucessiva de queda, recuando dos 1,2% de 2018 para 0,5%. Este país já está atrás de mercados de férias como o México ou a Tailândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend