Petrópolis, Curitiba e Gramado: Destinos brasileiros mais procurados no Natal

Da Redação

Os brasileiros já têm seus destinos de Natal preferidos. Segundo a Schultz Operadora, os três lugares mais visitados e com maior procura por pacotes durante o feriado de 25 de Dezembro são as cidades de Gramado (RS), Petrópolis (RJ) e Curitiba (PR).

“Gramado sempre foi o destino brasileiro mais procurado aqui na Schultz. Temos, agora, também muitas solicitações para Petrópolis e Curitiba, que são cidades que têm programações e são bem decoradas para a época”, explicou Ana Santana, diretora geral da Schultz.

Em dezembro, Gramado se enche de luz. O Natal Luz é um dos maiores eventos do Brasil. Além das luzes e da decoração natalina que ganha as ruas da cidade, vários shows, musicais e espetáculos acontecem em toda a cidade.

As atrações gratuitas são o Acendimento das luzes, a Árvore Cantante na Rua Coberta e a decoração de Natal nos seguintes locais: Av. Borges de Medeiros, Rua Coberta, Igreja São Pedro, Praça Major Nicoletti e Praça das Etnias.

Já na carioca Petrópolis, o Natal Imperial vai até 20 de janeiro, com vários eventos natalinos. Os destaques da programação são: o Show do Acendimento, na Praça D. Pedro; o Túnel de Luz, na Rua 16 de Março; o Espetáculo de Projeção Mapeada (Vídeo Mapping) no Palácio Amarelo.

Tem ainda a Casa do Papai Noel, na Avenida Koeler, 187; a Vila Imperial, na Praça da Liberdade; o Doce Natal, no Palácio de Cristal; a Parada Iluminada, na Rua do Imperador; o Natal Bem Brasileiro, no Parque Municipal, em Itaipava; o Natal Sesc, no Senac; Presépio Da Catedral São Pedro de Alcântara e a Feira da Economia Solidária, na Praça Visconde de Mauá.

E em terceiro, Natal dos Pinhais é o nome da programação da capital do Paraná. Curitiba ganha luzes, cores e calor humano para as festas natalinas.

Muitas atrações são gratuitas. Entre os destaques estão o Oratório de Bach no Bosque Alemão, Cantata de Natal da Banda da Polícia Militar; além do já tradicional espetáculo no Palácio Avenida, na Rua XV de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend