Pasta do Turismo muda “Visite Portugal” para “Ler Portugal”

Da Redação

Em tempos de confinamento em casa, o Turismo de Portugal convida os portugueses e o público internacional a inspirarem-se nos livros para viajarem pelo país, a percorrer cidades, aldeias, mares, rios e montanhas, através das histórias e das palavras dos escritores e dos poetas.

“É tempo de #LerPortugal” é a mensagem da campanha, num estímulo para conhecer mais sobre Portugal e a sua literatura, num tempo em que não se pode viajar fisicamente pelo país.

Com esta campanha, o Turismo de Portugal quer continuar a estar presente e apoiar as pessoas que estão em casa, oferecendo motivos de sonho e de esperança num novo tempo, numa sequência natural da campanha #CantSkipHope, lançada a 20 de Março.

“Por agora, o convite é para ficar em casa, ler e procurar inspiração nos livros para mais tarde conhecer ou reencontrar as paisagens literárias e os locais eleitos por escritores e poetas” diz o órgão.

O primeiro filme que foi lançado, põe em diálogo alguns enxertos de obras de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Florbela Espanca, Eça de Queiroz, Sofia de Mello Breyner e José Saramago, com uma sugestão impressiva de imagens do país. Numa clara alegoria a um país que está por detrás das palavras dos seus autores e onde essas palavras são o passaporte para, no futuro próximo, se poder desvendar Portugal.

Esta linha de comunicação terá outras declinações, abrangendo outros escritores e poetas, nacionais e estrangeiros, que se inspiraram em Portugal para criarem as suas obras.

Com criatividade da agência Partners, esta campanha deverá crescer até ao final deste ano, prevendo-se ainda o envolvimento e colaboração dos diferentes públicos, num movimento sobre literatura, poesia e viagens.

Integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.

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