Norte de Portugal quer se tornar 3° destino turístico do país

Da Agencia Lusa

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal vai lançar a campanha promocional "Dois países, um destino" para atrair mais turistas da Galícia, um dos públicos-alvo para fazer da região Norte o terceiro destino turístico português.

"A estratégia de promoção definida pelo Porto e Norte de Portugal passa por potenciar uma nova oferta com a designação Dois países, um destino", anunciou Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que falava no seminário sobre o "Impacto do trem de alta velocidade no turismo das regiões Norte e Centro".

Em declarações à Agência Lusa, Melchior Moreira adiantou que a campanha com objetivo de atrair mais turistas do país vizinho vai ser divulgada em breve, acrescentando que está sendo finalizado o processo para a abertura de uma loja de turismo, com produtos do Norte de Portugal, em Santiago de Compostela.

Segundo Melchior Moreira, o trem de alta velocidade, que ligará o Porto a Vigo, vai aumentar o número de turistas, deixando o apelo aos empresários da hotelaria e retaurantes para "concertarem iniciativas" com vista a responder a esse aumento da procura.

"Não nos esqueçamos do eixo Porto Vigo que terá que ser trabalhado no sentido de potenciar a vinda de turistas do mercado alargado para a região", acrescentou.

O mercado galego é um dos mercados-alvo da recém criada Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal para cumprir a meta de aumentar as dormidas de três para cinco milhões e, assim, no prazo de quatro anos, colocar o Norte no terceiro lugar do ranking nacional.

O cartaz turístico da região baseia-se em sete produtos âncora: Turismo de Negócios e City & Short Breaks (Porto), Touring Cultural e Paisagístico (Guimarães), Saúde e Bem-Estar (Chaves), Turismo de Natureza (Bragança), Turismo Religioso (Braga), Gastronomia e Vinhos (Viana do Castelo).

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