Navios movimentam 30 mil turistas no litoral paulista

Da redação

Quatro transatlânticos escalam, neste fim de semana, no litoral de São Paulo, movimentando cerca de 30 mil turistas entre desembarque, embarque e trânsito.

O Seaview (MSC) chega neste sábado, enquanto o Poesia, da mesma operadora, Favolosa (Costa) e Sovereign (Soberano, Pullmantur) atracam no domingo.

Para recepcionar os cerca de 19 mil passageiros desse dia, as secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult) apresentarão grupos de dança de rua e jazz, sob coordenação de Ricardo Andrade, a partir das 11h30.

Domingo será a quinta vez, nesta temporada de cruzeiros, que o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais recebe três navios simultaneamente. O recorde – inclusive nacional -, entretanto, é de nove navios, registrado em 9 de fevereiro de 2008, sábado de Carnaval, com a movimentação de 35 mil passageiros.

Na ocasião, fizeram escala em Santos o Magica e Victoria (Costa), Opera (MSC), Celebrity Infinity (Celebrity Cruises); Grand Voyager, o Zenith e o Grand Mistral (CVC), e Island Escape e o Island Star (Island Cruises).

SÁBADO

Com capacidade para 5.429 hóspedes, o Seaview, maior navio de passageiros a navegar na costa brasileira, atraca por volta das 6h30, após cruzeiro de sete noites em Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Porto Belo e Balneário Camboriú (SC). É sua 12ª escala em Santos e ele parte no início da noite para roteiro de igual duração para Búzios (RJ), Salvador e Ilhéus (BA), e Ilha Grande.

No domingo, Poesia, Favolosa e Sovereign atracam por volta das 8h. Em sua 11ª escala, o primeiro vem de sete noites em Buenos Aires, Punta Del Este e Montevidéu e segue às 17h para cruzeiro de igual duração e trajeto.

No mesmo horário, parte o Sovereign (16ª escala) para minicuzeiro de quatro noites no Rio de Janeiro e Búzios, reprisando também o roteiro.

Uma hora depois, é a vez do Favolosa (12ª escala), que chega de oito noites em Buenos Aires e Montevidéu, e segue para seis noites em Búzios, Salvador e Ilhabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend