Mundo Turístico: Rede hoteleira em Santos registra crescimento

Por Ronaldo Andrade
Para Mundo Lusíada

Orla de Santos. Foto: Tadeu Nascimento

Item importante na infraestutura de um destino turístico, a rede hoteleira vem registrando crescimento em Santos em razão do aumento de turistas que visitam a cidade, do número de eventos realizados e da expectativa que competições como a Copa do Mundo, em que o município é candidato a ser subsede, devam trazer milhares de visitantes.
No mês passado foi inaugurado o Hotel Mercure, do Grupo Accor, localizado na praia, no canal 3. O estabelecimento possui 94 apartamentos, com quartos no modelo Standard, com cama dupla, sofá-cama e terraço e internet.
Atualmente a cidade conta com aproximadamente três mil leitos, e com os novos empreendimentos realizados por empresários locais e redes internacionais, há a previsão de chegar a quase cinco mil, o que ajudará a estimular o mercado de trabalho deste segmento no município.
Recentemente, o Ministério do Turismo criou o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), que estabeleceu sete categorias de hospedagem, que poderão ser classificadas com estrelas: hotel, cama e café, flat/apart hotel, pousada, hotel-fazenda, hotel histórico e resort.

Copa 2014: Audiência pública debate investimentos em Santos

Realizada no dia 12 de setembro no Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos, a audiência pública que teve palestra da coordenadora do Comitê Paulista da Copa, Raquel Verdenacci, debateu os investimentos realizados para que a cidade se torne subsede na Copa de 2014, estimulando o movimento turístico no município e região.
O encontro contou com a participação de representantes das câmaras temáticas do Comitê Santos Pró-Copa de 2014, além de empresários, ex-jogadores e dirigentes esportivos.

RONALDO ANDRADE
Técnico em Turismo, jornalista e pós-graduado em Política e Relações Internacionais pela FESP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: