Linha Turística dos Morros é inaugurada com sucesso

Por Ronaldo AndradePara Mundo Lusíada


Ronaldo Andrade

>> O publico dança juntamente com os integrantes do Rancho.

 

“Olha, é o novo passeio aqui no morro!”, foi uma das expressões ouvidas durante o percurso que inaugurou a ‘Linha Conheça Santos – Morros’, no último dia 18, em Santos. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, o itinerário contempla várias atrações turísticas do morro do São Bento, reduto de imigrantes madeirenses, e também do morro da Nova Cintra.

“A iniciativa se destaca por incluir os morros. Essa primeira experiência superou as expectativas. Vamos fazer outros testes e analisar outras possibilidades, para que na temporada de verão já esteja tudo preparado”, afirmou a secretária de Turismo de Santos, Wânia Seixas. O vereador Arlindo Barros (PSDB) também se mostrou satisfeito com o passeio: “Esse projeto concretiza o sonho de muitos moradores dos morros”, disse.

A presidente do Rancho Folclórico Típico Madeirense, Claudete Pereira de Souza, não escondia a felicidade do momento, que era cristalina: “Hoje é um dia muito importante para nossa comunidade, pois mostramos que temos muitos atrativos a oferecer. Sejam benvindos ao morro do São Bento”, disse Claudete, se dirigindo aos passageiros da Linha. O Rancho apresentou, por quinze minutos, danças e canções típicas da Região da Madeira, como ‘Corisca de São Vicente’ e ‘Baile da Mourisca’.

O guia de turismo Marcus Vinícius da Silva Santos estava orgulhoso por ter participado do passeio inaugural: “O itinerário tem vários pontos de interesse, que muitas pessoas não conhecem, inclusive habitantes da cidade. Além disso, foi contagiante observar a alegria dos moradores dos morros e também dos passageiros, que ficaram encantados com a recepção oferecida pelos integrantes do Rancho Folclórico”, declarou.

Procedente de Pirassununga, no interior do estado, o casal Carlos e Marina, acompanhados pelo filho Felipe, estavam satisfeitos ao final do passeio: “Gostamos do itinerário, há muitas atrações diferentes para se ver, como o Centro Turístico e a Lagoa da Saudade, na Nova Cintra. Os moradores foram muito simpáticos e receptivos, assim como o guia, que foi muito atencioso e claro em suas explicações. Vamos recomendar o passeio”, afirmou Carlos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: