Hotel português de luxo é apresentado em São Paulo

Da RedaçãoMundo Lusíada

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo foi palco da apresentação de um luxuoso hotel português, na quinta-feira, 24 de setembro. O evento, que contou com vinho português e gastronomia típica, apresentou aos convidados e jornalistas o Convento do Espinheiro, localizado na região do Alentejo, em Portugal.

São Paulo foi a primeira cidade brasileira a receber os diretores do hotel para uma apresentação, e a previsão é de que no próximo ano novas cidades brasileiras conheçam o luxuoso cinco estrelas. O Convento do Espinheiro, que dispõe de 92 apartamentos requintados, leva este nome por conta de relatos da aparição da Nossa Senhora em um espinheiro do local, por volta de 1400.

No ano de 1458, durante o reinado de D. Afonso V, foi fundada a igreja e posteriormente o convento no local, o qual recebia frequentemente a visita dos reis, sobretudo os da Dinastia de Avis que tinham uma grande devoção à Virgem, tais como D. João II, D. Manuel I, D. Afonso V e D. Sebastião.

Mais tarde, e para evidenciar a região com um enorme potencial turístico devido à riqueza patrimonial, cultural e gastronômica, uma empresa adquiriu o local e após três anos de obras, o Convento do Espinheiro, Heritage Hotel & Spa foi inaugurado.

Segundo informações da assessoria, os paulistas são os que mais visitam as unidades, seguidos pelos cariocas. Hoje o mercado brasileiro está em terceiro lugar na lista dos que mais visitam o hotel. Norte-americanos e holandeses são, respectivamente, os primeiros e os segundos turistas mais comuns.

Para Dinis Pires, diretor geral da unidade, o número de brasileiros tem dobrado a cada ano. A diretora comercial, Maria Carapinha, reforça que a propaganda boca a boca tem sido a melhor ferramenta de marketing.

Portugal, depois da França, é o segundo destino mais procurado por brasileiros, conforme disse o coordenador do Turismo de Portugal, Paulo Machado. Ano passado, o território lusitano recebeu 457 mil brasileiros. Segundo ele, os turistas provenientes do Brasil têm um gasto médio de 92 euros e permanecem normalmente de 7 a 8 dias no país.

O evento nas dependências do Consulado contou com uma apresentação em vídeo do hotel, com protocolo de Paulo Machado, e foi seguido por um almoço tipicamente português.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: