Hotéis 100% sem tabaco em Lisboa e Porto

A rede internacional Íbis terá dois estabelecimentos hoteleiros "100% sem tabaco", um em Lisboa e outro no Porto, Portugal, noticiou a Agencia Lusa.

De acordo com o diretor do Hotel Íbis Lisboa Liberdade, Mauro Zanotti, durante dois meses a unidade foi lavada por todo canto para eliminar "qualquer resíduo de tabaco". Dos espaços públicos aos quartos, o hotel vai proibir o fumo em qualquer parte.

Os dois hotéis, em Lisboa e Porto, são apenas os dois primeiros "hotéis verdes" em Portugal. O novo conceito surgiu após o crescimento das reservas de hóspedes em quartos não-fumantes nas redes do Íbis. "Cerca de 80% já eram quartos não-fumo, mas mesmo assim não chegavam para as reservas que tínhamos", afirmou Zanoti.

Além disso, a rede está se antecipando diante da nova lei anti-tabaco, que entra em vigor em Portugal a partir de 2007. De acordo com Zanoti, o Íbis quer ir mais longe. Não restringiram apenas os espaços públicos mas todo espaço, até os quartos. "Deu-se um passo em frente e tiramos o fumo também dos quartos. Foram limpezas a fundo e no caso dos carpetes, das cortinas, dos colchões e principalmente das almofadas foi tudo renovado".

O diretor informa ainda que os hotéis escolhidos foram unidades propícias. "Adotamos os hotéis verdes em locais onde existem alternativas para os fumantes, por exemplo, a dois quilômetros do Lisboa Liberdade encontra-se o Íbis Saldanha" disse explicando que os hóspedes fumantes não ficam sem alternativas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: