Grupo Mendes entrega o primeiro hotel cinco estrelas de Santos

Família Mendes e autoridades da cidade presentes na inauguração. Confira Galeria de Imagens >>

Mundo Lusíada

Em uma noite marcante, o Grupo Mendes e a Marriott International celebraram a inauguração do Sheraton Santos Hotel, o mais novo cinco estrelas do litoral de São Paulo. Primeiro estabelecimento da rede Marriott na cidade, o hotel de alto padrão de qualidade e excelência em hospedagem teve investimento superior a R$ 90 milhões.
Segundo o Grupo Mendes, a região recebe o primeiro hotel da bandeira Sheraton aberto pela Marriott Internacional no Brasil, incorporado ao edifício de uso misto Praiamar Corporate – o maior empreendimento multiuso do Litoral Paulista, situado no bairro da Aparecida, em Santos.
São 212 quartos, 16 suítes executivas e uma presidencial com incrível vista para o mar. Neste caso, o conforto em hotelaria que a bandeira propicia vem ao encontro de grande comodidade, e oferece aos hóspedes, acesso rápido e fácil a diversos pontos da cidade, como o Praiamar Shopping, a balsa Santos-Guarujá e o Porto de Santos.
O evento de inauguração na noite do dia 02 de agosto contou com a presença de diversas autoridades, o presidente da Câmara Municipal e do prefeito de Santos, Paulo Alexandre, Barbosa. “Um investimento importante que mostra a capacidade da nossa cidade de atrair grandes investimentos, facilitar a vida do empreendedor para que possamos gerar emprego e renda. A cidade cria as condições para que isso aconteça e hoje celebramos mais um grande investimento para mantermos o desenvolvimento econômico de Santos” disse ele ao Mundo Lusíada, completando que “para Santos é um orgulho receber esse empreendimento com bandeira Marriott, mas para o Sheraton também é orgulho estar na cidade de Santos que tem o maior porto da América Latina, o maior jardim de praia do mundo, que tem uma qualidade de vida reconhecida dentro e fora do Brasil, e certamente esse empreendimento vai contribuir para nossa cidade, que recebe 5 milhões de turistas durante o período da temporada, vai qualificar para recebermos mais e melhor os turistas”.
Segundo Paulo Mendes, é a primeira parceria do Mendes com o grupo hoteleiro. “Essa parceria não foi escolhida de forma aleatória, nós nutrimos uma admiração de longa data, por diversas ocasiões nos hospedamos em bandeira Sheraton em diversas localidades. Talvez eles tenham nos conquistado ao longo do tempo” diz ele citando uma consideração de toda família e principalmente do seu pai, o saudoso português Armenio Mendes. “Sempre percebemos uma qualidade no padrão das suas instalações e principalmente no atendimento e forma hospitaleira que todos os colaboradores tratam seus hóspedes”.
O investimento é do Grupo Mendes e será administrado exclusivamente pelo Sheraton, já que o foco do grupo santista é imobiliário, e a parceria “agrega valor ao complexo”. “Estamos muito confiantes com relação a escolha, e temos certeza que é a melhor rede para a região”.
Também como um dos diretores, Alex Mendes, agradeceu a parceria com a marca de confiança e renome internacional. “Uma marca que iria trazer valor ao nosso empreendimento, orgulho à nossa família e reconhecimento à nossa cidade. Em 2015 fechamos a parceria com a Sheraton que, tenho certeza, vai ser duradoura, até esse momento estou muito satisfeito, só tenho a agradecer”, disse Alex agradecendo na sequência quatro profissionais (em representação de toda a equipe).
Em representação ao Sheraton (Marriott), o manager Gil Zanchi agradeceu a presença de todos e também fez agradecimentos especiais ao fundador do Grupo Mendes, Armenio Mendes. “O Sheraton Santos chegou, e com ele esperamos apresentar aos hospedes tudo o que Santos oferecer, desde a orla maravilhosa, o histórico Estádio Vila Belmiro, o Museu do Café e, claro, o Porto de Santos. Também ficamos muito felizes em receber o Sheraton Santos como mais novo integrante da família Marriott que conta com mais de 6.500 hotéis no mundo” diz o representante citando que este é um modelo a ser seguido pelo Grupo.

Maior empreendimento multiuso do Litoral Paulista

Opções de lazer não faltam dentro do hotel. Os hóspedes podem dar um mergulho e tomar um drinque na piscina indoor com bar, aproveitar os momentos livres nos salões de jogos para jovens ou adultos, colocar as atividades físicas em dia na academia ou curtir uma massagem relaxante. Para as crianças, o hotel oferece programa de recreação infantil.
Os amantes da boa gastronomia também poderão se deliciar em O Lagar, restaurante com influência da culinária portuguesa, que conta com uma adega com mais de dois mil rótulos.
Para atender as demandas executivas, o hotel tem uma sofisticada estrutura de eventos. São 10 salas, auditório para até 500 pessoas e espaço de coworking, além de um business center para maior comodidade e praticidade para aqueles que visitam o Sheraton Santos Hotel a trabalho.
O prédio foi construído com o objetivo de gerar o menor impacto ambiental possível, por meio de soluções sustentáveis como infraestrutura seca para cabeamento digital em fibra ótica, lâmpadas LED, gerenciamento automatizado dos gastos energéticos e ar-condicionados VRF, mais econômicos e eficientes que os split. Além disso, o hotel também ajuda no desenvolvimento econômico da região, criando cerca de 200 novos empregos diretos.
Além da entrega do Sheraton Hotel, o Grupo Mendes entrega também a terceira e última fase do complexo Praiamar Corporate, que compreende 400 salas comerciais, em espaço equivalente ao Praiamar Shopping, além de 100 apartamentos residenciais e mais 212 unidades da bandeira Sheraton. Toda esta construção teve um investimento de R$ 300 milhões, neste que é o maior empreendimento multiuso do Litoral Paulista.
As salas corporativas contam com um heliporto com hangar para o estacionamento de quatro helicópteros, único em empreendimentos corporativos do Brasil, uma passarela suspensa sobre via pública, que faz conexão com um shopping, além de ter recebido um revestimento de cerca de 4.500 m² do mesmo tipo de pedra usada na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, importado de Portugal.
Paulo Mendes falou que, sem “modéstia”, o empreendimento agora entregue é o melhor da rede Sheraton, e sendo usado como modelo mundial para a rede internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend