Empresários de hotelaria de Alagoas otimistas para temporada de Verão

100% de ocupação no Réveillon

Da Redação Portugal Digital

O turismo alagoano não sofre os efeitos da crise financeira mundial por enquanto, e vê a oportunidade do turismo interno aquecido, com o fluxo regional e nacional. Prova disso, são os dados mensais que a Infraero divulga, comprovando o aumento contínuo no desembarques de passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares, que até outubro recebeu 789 mil passageiros, um aumento de 3,4% em relação ao mesmo período de 2007.

Além dos bons números em relação ao desembarque de passageiros no aeroporto de Maceió, hoteleiros confirmam boas expectativas para o Réveillon e temporada de verão. De acordo com a diretora do Hotel Porto da Praia, Ana Maria Vasco, o estabelecimento já não tem vagas para a última semana de dezembro.

Outros empresários também afirmam que as perspectivas são positivas, como o empresário Márcio Coelho, do Ritz Lagoa da Anta, e a gerente do Hotel Ponta Verde, Ana Paula Medeiros, que alegaram uma média de 80% de ocupação nos dois hotéis.

"Esperamos que as vendas aconteçam sempre com 15 dias, no mínimo, de antecedência, contudo a expectativa é de uma alta temporada em torno de 80% de ocupação", destaca Márcio. Já Ana Paula confirmou que 75% dos pacotes para Réveillon do Hotel Ponta Verde já estão vendidos.

Uma visita às praias do Nordeste parece sempre ser uma boa opção. Entre os pacotes mais procurados pelos turistas na CVC, até o mês passado, Maceió aparece na quarta colocação, depois de Fortaleza, em terceiro lugar, Porto Seguro (BA) em segundo, e em primeiro Natal (RN).

Esses são os mesmos destinos que lideraram a venda de pacotes na última alta estação, apenas com algumas mudanças nas posições. Dados da CVC afirmam que a procura por pacotes para as festas de fim de ano para Maceió e para o Nordeste como um todo é muito grande. Os vôos fretados para a capital alagoana vêm sempre lotados.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Virginio Loureiro, a tendência é o aumento desses números, pois, além dos pacotes, as opções de vôos para Maceió aumenta a partir de dezembro, com novos vôos já anunciados pela companhia aérea Webjet e os charters da Argentina e mais 13 cidades brasileiras. "Acompanhando os números divulgados pela Infraero, esperamos fechar 2008 com 1 milhão de passageiros desembarcados no Aeroporoto Zumbi dos Palmares", destaca.

Desembarques aumentam em Maceió Os dados da Infraero do mês de outubro foram divulgados esta semana e comprovam o crescimento do fluxo de passageiros em Maceió. O aeroporto Zumbi dos Palmares recebeu, no total, de janeiro a outubro deste ano 788.968 passageiros, um aumento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado, acima da média nacional de 3,1%. Em 2007, foram 683 mil no fluxo geral de janeiro a outubro.

Já o fluxo nacional, que compreende os passageiros de vôos dentro do país para Maceió, teve um aumento de 3,1%, com quase 770 mil passageiros, contra 746 mil desembarques em 2007. Esse crescimento é maior que a média brasileira, que teve uma variação de 2,7% em relação a 2007.

Em relação aos desembarques internacionais, foram quase 20 mil passageiros desembarcados no aeroporto de Maceió, contra 16.492 no mesmo período de 2007, um aumento de 18,8%, enquanto no Brasil esse crescimento foi de 6,6%. As informações são da Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend