Companhia aérea islandesa que voava para Portugal declara falência

Da Redação
Com Lusa

A companhia aérea islandesa de baixo custo Primera Air, que ligava os países nórdicos a destinos turísticos da Europa, incluindo Portugal, informou que deixou de operar à meia noite de segunda-feira, depois de declarar falência.

“A companhia trabalhou nos últimos meses sem descanso para conseguir financiamento a longo prazo. Perante a incapacidade de chegar a um acordo com o nosso banco para um financiamento ponte, não temos outra opção senão pedir a falência”, disse a companhia aérea em comunicado.

A situação financeira da Primera Air deteriorou-se devido a “vários acontecimentos infelizes e imprevistos nos últimos dois anos, nomeadamente a perda de um avião causado por problemas de corrosão e por atrasos na entrega da nova frota de Airbus 321 neo”.

A Primera Air tem a sua origem na companhia islandesa Jet X, fundada em 2003 e que foi comprada cinco anos depois pelo Primera Travel Group, também islandês.

Com sedes em Copenhaga e em Riga, a Primera Air ligava o norte da Europa a 40 destinos, nomeadamente a Lisboa e Faro, e havia anunciado que tinha planos para voar desde diversos locais da Europa para os Estados Unidos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: