Cidade de Porto é uma das conexões da Air Europa para brasileiros

Da Redação

A cidade de Porto, em Portugal, se tornou uma das mais procuradas por turistas que visitam a Europa, principalmente para os amantes de vinho, que não perdem a oportunidade de degustar um dos mais famosos do mundo: o vinho do Porto.

O destino reserva muitas outras opções em gastronomia e lugares históricos para apreciar. A facilidade do idioma é um atrativo à parte para os brasileiros, que, nos últimos anos, tem visitado com mais frequência a região.

Com mais opções ao passageiro, a Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, conecta brasileiros ao destino a partir das três praças de operação da companhia: os voos saem diariamente de Guarulhos (SP), três vezes por semana de Salvador (BA) e duas vezes por semana de Recife (PE), todos com escala em Madri e conexão para cidade de Porto.

Porto, a segunda maior cidade de Portugal, é conhecida mundialmente pela qualidade dos vinhos oferecidos, pela arquitetura antiga e pelo vasto centro histórico que, desde 1996, é classificado como Patrimônio Cultural da Humanidade. A cidade é cercada de diversos monumentos históricos, além de restaurantes típicos.

Entre os “quitutes” preferidos, estão as famosas Francesinha e bacalhau à Brás. Além de outros pratos tradicionais como o Cozido à Portuguesa, sardinhas assadas e caldo verde.

Se for a primeira vez na cidade, alguns pontos turísticos são indispensáveis, como a Livraria Lello & irmão (considerada uma das mais belas do mundo); o Estádio do Dragão, casa do Porto F.C e um dos times mais tradicionais do país, a Casa da Música; a Fundação Serralves e seus jardins.

E entre tantas opções, um é indispensável: visitar alguma cava de vinho do Porto. É um dos passeios mais importantes para os apreciadores da bebida, que terão a oportunidade de entender o processo da produção da bebida e, no final, degustar as diferentes qualidades do vinho.

Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. A companhia integra a rede Globalia, 3º maior grupo de turismo da Europa e 1º da Espanha. Sua frota de 50 aeronaves voa diretamente para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa/Norte da África e 20 na Espanha. Há 15 anos no Brasil, atualmente opera doze voos semanais diretos para Madri, partindo de três cidades brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend