CET discute tendências do turismo europeu

Confiante na introdução de novos vôos para a Europa até o fim do ano, o Conselho Brasil-Europa de Turismo (CET) esteve reunido ontem, dia 13 de setembro, em São Paulo, para discutir os problemas provocados pela redução de freqüências depois da crise da Varig. Foram cancelados 38 vôos e a expectativa do conselho é reverter a situação com 27 novas freqüências semanais que serão introduzidas até o fim do ano. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento ao turista, oferecendo novas opções de viagens diretas para os principais destinos da Europa”, afirma Teresa Ortiz, presidente do CET e cônsul de turismo da Espanha.

 

Leila Fernanda Melo/APN

Com a crise da Varig, os preços das passagens das outras companhias aéreas tiveram um aumento significativo, o que não correspondeu num aumento de assentos disponíveis. As novas rotas serão feitas pelas empresas áreas nacionais TAM (Londres, França e Itália) e BRA (Espanha) e pelas companhias internacionais Lufthansa, Swiss, British Airways, Air France e TAP. 

O Conselho Brasil-Europa de Turismo se mostrou bastante otimista com a procura dos brasileiros por turismo europeu e pretende investir cada vez mais em pacotes temáticos para atrair todos os perfis de viajantes – desde aquele interessado nos roteiros de vinhos portugueses até os apaixonados pelos monumentos históricos da França. 

Segundo Teresa, o fluxo de turistas brasileiros para o continente europeu vem crescendo nos últimos anos a uma taxa média de 15%. Só em 2005, desembarcaram em território europeu quase dois milhões de brasileiros. Para 2006, a expectativa é repetir o índice de crescimento. 

Ela também anunciou durante o evento que a entidade vai intensificar a busca de parcerias para o portal www.visiteurope.com , criado com o objetivo de oferecer informações sobre os 34 países que integram a Comissão Européia de Turismo. A idéia é inserir mais promoções, descontos e vantagens exclusivas para quem visita o portal. 

Estiveram presentes na reunião do Conselho Brasil-Europa de Turismo, representantes dos países que integram a Comissão Européia de Turismo – Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal e Suíça – companhias aéreas, operadoras e entidades ligadas ao turismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: