Busca mundial por Rio de Janeiro cresce mais de 140% em rede social

Da Redação

A cidade maravilhosa está no topo das tendências para 2019 na rede social de compartilhamento de fotos Pinterest. A plataforma divulgou as 100 tendências para o próximo ano e nesta lista estão os termos mais pesquisados em 2018 e que tem tudo para serem mais ainda em 2019.

O Rio de Janeiro liderou na categoria “Viagem”, a cidade teve um aumento de 142% na busca dentro do Pinterest. De acordo com a rede, isso se deve ao fato da cidade ter uma mistura com praia e Carnaval.

Dentro deste segmento, os outros termos mais pesquisados foram: ilhas menos visitadas, destino surpresa, paisagens de outono, águas termais, viagem de ônibus, cidades pequenas para viajar, passeios de bicicleta, viagem sem lixo (sustentável).

Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas utilizam o Pinterest para buscar imagens, referências, tendências dos mais variados segmentos como: moda, lifestyle, cabelo cacheado, como arrumar uma mala para viagens, look do dia, decoração de ambiente DIY (Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”), entre tantas outras.

A preferida

O Pinterest é duas vezes mais usado pelos viajantes, que os sites das maiores agências de viagem, segundo pesquisa realizada neste ano, da ComScore (empresa norte-americana de análise de métricas internet).

A metodologia usada para fazer o cálculo de crescimento das tendências de 2019 usou como base as buscas de janeiro/setembro de 2017 a janeiro/setembro de 2018.

E os portugueses estão entre os países que mais fizeram buscas sobre praias brasileiras. De acordo com o Google Trends, em 2018, os países que mais pesquisaram sobre “Praias no Brasil” foram: Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Chile, Suíça, Espanha, Itália e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend