“Brasília estava fora desse circuito há muitos anos” diz governador na BTL Lisboa

Da Redação

Como parte da agenda em Portugal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, visitou a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na Feira Internacional da capital portuguesa.

Nesta edição, 23 coexpositores participam no estande brasileiro junto com a Embratur, sendo 12 destinos e 11 representantes do setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.

Acompanhado da presidente da Embratur, Teté Bezerra, ambos acertaram a participação de Brasília nas feiras internacionais promovidas pela empresa.

“Brasília estava fora desse circuito há muitos anos e agora vamos estar presentes. Vejo com muito orgulho a forma como Brasília está sendo vista agora. Estamos trabalhando para que melhore ainda mais”, comentou o governador.

A Embratur tem um calendário de feiras internacionais que acontecem em todo o mundo. Agora, Brasília estará entre as cidades que representam o País.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, levou na bagagem material de divulgação de Brasília, como folders e panfletos, para apresentar na Feira e no estande. São materiais que mostram os monumentos da capital, a arquitetura, os palácios dos governos, a área verde, os jardins.

Stopover

Brasília é um dos destinos em que a TAP fechou parceria que permite a passageiros da companhia aérea portuguesa conheçam a capital brasileira sem aumento do preço da passagem, antes de seguirem seu destino final.

Em um mês, os voos começam a sair de Portugal com a opção para os passageiros ficarem na cidade por cinco dias, sem custo extra. O acordo de stopover foi firmado no escritório do presidente da TAP, na presença de diretores da companhia aérea e de secretários. Luiz Alberto Machado, embaixador do Brasil em Portugal, e o filho mais novo do governador, João Pedro, também acompanham a comitiva.

Com isso, o fluxo de turistas do mundo inteiro na capital deve ter um aumento significativo, segundo o governo. O Aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

“Vamos levar a experiência de visitar uma cidade monumento, que é patrimônio cultural da Unesco, para os europeus. Não só o Distrito Federal, mas todo o Centro-Oeste está aqui para divulgar a capital do Brasil. Haverá um impacto instantâneo na economia na cidade que se renova, que recebe grandes eventos e que está cada vez mais modernizada. Brasília está pronta para receber todos os europeus que queiram conhecer a capital das belezas arquitetônicas, além de contar com uma gastronomia bastante ampla”, afirmou Ibaneis Rocha, após a assinatura do acordo, em entrevista coletiva para jornalistas do trade turístico.

Considerada o 3º polo gastronômico do Brasil, Brasília foi a primeira colocada em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros. Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação.

O prêmio Travellers’ Choice 2018, organizado pelo Trip Advisor, concedeu à cidade a segunda colocação na categoria “destinos em alta” na América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend