Brasil anuncia programa de afundamento de navios para fomentar o turismo náutico

Da Redação

Em Pernambuco, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Gilson Machado Neto, confirmou o naufrágio de mais 25 embarcações na costa brasileira, 12 delas no polo turístico de Porto de Galinhas.

Dando prosseguimento ao Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico, proposto pela atual gestão da Embratur, a costa brasileira contará com 25 navios naufragados para fortalecer o turismo de mergulho e abrigo de peixes.

Gilson Machado Neto anunciou o afundamento nesta segunda-feira (25), durante sua participação na abertura da primeira edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento que reúne profissionais de turismo de diversos países em Porto de Galinhas (PE).

Na coletiva de imprensa, o presidente da Embratur lembrou do sucesso dos naufrágios promovidos pela autarquia, junto ao Ibama, Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, ICMBio, e Marinha, no mês de setembro na costa de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco.

“A proposta do Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico é reforçar e fortalecer a importância deste segmento para o turismo. Queremos colocar o Brasil como rota do turismo de mergulho, assim como acontece em países da América Latina. Queremos reformular políticas públicas que aliem desenvolvimento e sustentabilidade para alavancar o turismo brasileiro”, destacou Gilson Machado.

Segundo o presidente da Embratur, o programa prevê o naufrágio de 1.200 equipamentos no litoral do Brasil. “O afundamento de vagões, aeronaves, embarcações de diversos tamanhos, estátuas gigantes e viaturas blindadas em áreas propicias para o mergulho vão trazer desenvolvimento de pousadas, hotéis e resorts e são prioridade para a pasta, gerando emprego, renda e entrada de divisas nos destinos brasileiros. Nossa ação tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, grande entusiasta do turismo do Brasil”, disse.

O Visit Pernambuco Travel Show, evento que reuniu até dia 27 cerca de 300 profissionais de turismo de 23 países para capacitações, rodadas de negócios e ações de relacionamento no estado, é promovido pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e do Sebrae-PE, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, da Secretaria de Turismo de Ipojuca e da Embratur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend