Águeda aposta em novos parques de autocaravanas para atrair turistas

Da Redação
Com Lusa

A Câmara Municipal de Águeda vai criar novos parques para autocaravanas, para além do que existe no centro da cidade, e firmou com o Automóvel Club de Portugal (ACP) um protocolo para atrair caravanistas.

Além do espaço e da estação de serviço de autocaravanas existente no centro da cidade, a Câmara “está em processo de criação de mais áreas, em diferentes pontos do concelho, que possam receber este tipo de turistas, que advogam um turismo de liberdade, sem horas delimitadas, permitindo viajar com grande proximidade e respeito pela Natureza”.

Uma das localizações escolhida, que foi visitada pelos dirigentes do ACP e da Câmara de Águeda, fica nas imediações da Pateira de Fermentelos, considerada o maior lago natural da Península Ibérica.

Nos termos do protocolo de colaboração celebrado com o ACP para a promoção do turismo de ar livre, o município informará aquela entidade dos eventos calendarizados, como festas, espetáculos, festivais, exposições e provas desportivas, enquanto o ACP fará a sua divulgação e promoção, através dos seus canais de comunicação.

“Este acordo evidencia uma aposta clara do Município de Águeda no turismo sustentável, demonstrando a nossa capacidade para atrair turistas nacionais e estrangeiros, nomeadamente os que optem pelas autocaravanas como meio de mobilidade”, disse Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda.

No âmbito do acordo, a Câmara de Águeda disponibiliza informação sobre as localizações no território concelhio em que seja permitido, de forma permanente ou temporária, o estacionamento de autocaravanas, incluindo a pernoita (localização GPS, horário e preços).

Luís Figueiredo, diretor geral comercial e marketing do ACP, declarou que o objetivo do organismo ao estabelecer estes acordos, passa por “mostrar a oferta que existe em Águeda”, descrevendo a área onde os autocaravanistas podem instalar-se, bem como os eventos que existam “para tornar Águeda um destino turístico” para esse público.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: