Aérea Azul abre voos especiais São Paulo-Lisboa em Abril

Da Redação

Com o encerramento das fronteiras e restrições de viagem devido a pandemia do Covid-19, e redução drástica de voos nacionais e internacionais, as embaixadas e autoridades tentam trabalhado para ajudar viajantes a voltarem para casa.

A Embaixada de Portugal em Brasília confirmou que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizará voos excepcionais, durante o mês de Abril, com partida de Campinas, São Paulo (Aeroporto de Viracopos) e com destino a Lisboa, nas seguintes datas:

09/04/2020 (quinta-feira)
-Voo 8750 VCP- LIS- 17:05

16/04/2020 (quinta-feira)
-Voo 8750 VCP- LIS- 17:05

23/04/2020 (quinta-feira)
-Voo 8750 VCP- LIS- 17:05

30/04/2020 (quinta-feira)
-Voo 8750 VCP- LIS- 17:05

Os passageiros devem entrar em contato direto com a empresa, pelo site https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/alertas-de-viagem.

Mais de 60% dos pedidos de repatriamento de cidadãos portugueses retidos noutros países devido às consequências da pandemia foram resolvidos até segunda-feira, segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Segundo a Embaixada de Portugal em Brasília, muitos cidadãos já conseguiram retornar. “Caso esteja no Brasil EM TRÂNSITO (turismo, negócios, etc.) e ainda não tenha conseguido regressar a Portugal, agradecemos que preencha este questionário” informa a Embaixada em Brasília.

Segundo o órgão, a Lufthansa mantém 3 voos por semana (2ª, 5ª e sábado) de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Frankfurt; e a KLM continua a voar de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Amsterdã (2ª e 6ª feira), com ligações aéreas destas duas cidades europeias para Portugal.

Brasileiros em Portugal

Nessa semana, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que também atua para repatriar cerca de 5,8 mil brasileiros que seguem retidos no exterior em meio ao fechamento de fronteiras adotado por dezenas de países, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O país que ainda concentra um grande contingente de brasileiros retidos, de acordo com o ministro Ernesto Araújo, é Portugal, de onde já foram resgatadas 6 mil pessoas.

A Embaixada do Brasil em Lisboa disse nesta terça-feira que ainda estavam retidos em Portugal, por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, mil brasileiros que se encontravam em turismo ou viagens de negócios e tiveram seus voos cancelados, grande parte passageiros da espanhola Ibéria.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: