Vice-governador do RS lidera missão à cidade-irmã em Portugal

Objetivo é reforçar laços culturais, turísticos e econômicos.

 

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill.
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill.

Da Redação

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, recebeu dia 5 de março uma delegação do município de Pelotas, integrada pela vice-prefeita, Paula Mascarenhas, além do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, empresários e jornalistas da região.

Eles convidaram Grill para liderar uma comitiva gaúcha para participar da Feira de Março 2014, em Portugal, realizada de 25 de março a 25 de abril, em Aveiro, cidade irmã de Pelotas. O objetivo da missão é aproximar as duas cidades e reforçar laços culturais, turísticos e econômicos.

A vice-prefeita de Pelotas destacou que o município terá um estande disponibilizado pela cidade portuguesa para divulgar a região e, em especial, a Festa Nacional do Doce – Fenadoce.

Na agenda diversos contatos políticos e econômicos em Aveiro e em Águeda, importante centro comercial e industrial com uma área extremamente fértil na produção de milho, fruta, vinho e madeira e cidade irmã do município de Rio Grande. Também serão estabelecidos contatos em Lisboa.

Beto Grill agradeceu o convite e explicou que irá avaliar, junto aos demais órgãos da administração estadual, a oportunidade de incluir outros temas de interesse do governo gaúcho.

Também participaram representantes das secretarias da Cultura, Turismo, Desenvolvimento e Promoção do Investimento e Gabinete do Governador.

Em abril de 1996, uma delegação de Aveiro visitou Pelotas para assinatura do Protocolo de Geminação entre as duas cidades, prevendo diversas atividades de cooperação bilateral.

Feira de Março

O evento tradicional em Aveiro acontece entre os 25 de Março a 27 de Abril no Parque de Exposições de Aveiro, e é organizado pela Câmara Municipal de Aveiro; Aveiro-Expo, E.M.sistema de afiliado.

Deolinda, Quim Barreiros, Pedro Abrunhosa, Virgem Suta, Herman José e Cuca Roseta serão os convidados para os seis grandes concertos da edição 2014.

Segundo a organização, a Feira de Março é a maior montra econômica da região centro e um dos principais parques de diversão do país. Saiba mais informações pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: