Sindicato sai em defesa dos trabalhadores da Casa do Douro

Na véspera da visita do primeiro-ministro, José Sócrates, à cidade da Régua, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) lançou um comunicado no qual afirma que “os trabalhadores da Casa do Douro estão, incompreensivelmente, com três salários em atraso”, uma situação que considera “triste e desesperante”. 

Segundo o Sindicato, os trabalhadores daquela instituição da lavoura duriense não recebem os seus ordenados desde o passado mês de junho, estando em falta o pagamento de julho, agosto e o subsídio de férias. 

O SINTAP alega que “as dificuldades dos trabalhadores para sobreviver e poderem assumir os seus compromissos, motivam o desespero, existindo já quem passe por dificuldades para alimentar as suas famílias”. 

O comunicado refere ainda que “essa situação fica a dever-se às dificuldades de entendimento e a problemas não resolvidos entre o instituto público/IVDP e a Casa do Douro, a falta do pagamento atempado da prestação de serviços à Casa do Douro por intermédio do IVDP”. 

O documento recorda ainda que “os trabalhadores do quadro da Casa do Douro só recebem os seus salários quando se verificam os referidos pagamentos” e, “como até hoje não aconteceram, fica a caricata situação de 42 funcionários públicos destacados do Ministério da Agricultura, justamente, receberam os seus salários nos dias 23 de cada mês, enquanto que mais de 80 trabalhadores da Casa do Douro continuam à espera e sem saber quando irão receber os seus salários”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: