Secretário de Estado da Espanha felicita Sócrates e povo português

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus de Espanha, Alberto Navarro, felicitou na segunda-feira, 12 de fevereiro, em Bruxelas, o primeiro-ministro José Sócrates e os portugueses pelo resultado do referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. "Gostava de felicitar o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, e o povo português pelo resultado do referendo de ontem (domingo)", disse Alberto Navarro à chegada a uma reunião dos chefes dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Européia.

O responsável espanhol referiu que Portugal era "um dos poucos" países europeus que ainda penalizava a interrupção voluntária da gravidez, o que levava todos os anos "quase cinco mil mulheres" a atravessar a fronteira para abortar no país vizinho.

Apesar da abstenção e de o referendo não ser vinculativo, o líder do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, prometeu alterar a lei para não penalizar as mulheres que praticarem aborto até às dez semanas, cumprindo uma garantia deixada no congresso nacional do partido, em Novembro de 2006. 

Leia mais >> Clínica de aborto abre no centro de Portugal em março

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: